Teste D

Teste D Entre colunas é bem legal

quarta-feira, 25 de janeiro de 2023

Top 10 restaurantes em São Paulo

 A cidade de São Paulo é conhecida por sua arquitetura urbana, espaços culturais e diversas opções de ótimos restaurantes. Para sua próxima viagem, separamos 10 restaurantes em São Paulo que você precisa visitar.

10. Fasano

9. Cora

8. Carlota

7. Picchi

6. Murakami

5. Arturito

4. Maní

3. Mocotó

2. D.O.M.

1. A Casa do Porco

Top 10 restaurantes para conhecer em São Paulo

10. Fasano

O restaurante Fasano localizado em Jardins.

O restaurante Fasano é conhecido por todo o Brasil como símbolo de alta gastronomia, qualidade e glamour. O chef italiano Luca Gozzani comanda a cozinha e oferece um menu diferenciado.

Além da experiência gastronômica, o Fasano chama atenção por sua arquitetura e decoração, que remete à Nova York dos anos 40.

9. Cora

Top 10 restaurantes em São Paulo

O menu do chef Pablo Inca traz uma proposta sazonal, dinâmica e fresca, com ingredientes de qualidade. Além do precioso menu, o restaurante conta ainda com um bom serviço de vinhos e café.

Localizado no centro de São Paulo, o Cora proporciona um ambiente aconchegante e um atendimento caloroso.

8. Carlota

O restaurante Carlota situado em Higienópolis.

O restaurante de Carla Pernambuco, uma das chefs mais respeitadas do país, tem quase três décadas de atuação e proporciona um cardápio variado em um ambiente agradável, acolhedor e bem iluminado.

O Bistrô explora ingredientes nacionais com maestria e já foi premiado diversas vezes desde sua inauguração.

7. Picchi

Top 10 restaurantes em São Paulo

Anexo ao Hotel Regent Park, o restaurante Picchi é um restaurante italiano onde o chef Pier Paolo Picchi traz suas memórias de infância com sabores bem definidos, receitas modernas e com um toque de ingredientes brasileiros.

Além de ser amplamente premiado mundo afora, o restaurante também conta com uma estrela Michelin.

6. Murakami

O restaurante Murakami localizado em Jardins.

Comandado pelo chef Tsuyoshi Murakami, o restaurante Murakami oferece pratos que unem preceitos da culinária nipônica com a elegância da gastronomia japonesa. Todas as noites um novo menu é escolhido, preparado com os melhores ingredientes do dia.

A cozinha aberta atrás do balcão oferece uma experiência única para quem busca uma refeição leve e deliciosa.

5. Arturito

O restaurante Arturito situado em Pinheiros.

O Arturito, restaurante da famosa chef e apresentadora Paola Carosella, impressiona pela proposta focada na identidade dos produtos e valorização dos pequenos produtores.

Com comida saborosa e bem executada, o restaurante já recebeu diversos prêmios e reconhecimento nacional e internacional. Certamente é uma ótima pedida.

4. Maní

Top 10 restaurantes em São Paulo

A cada temporada, o Maní, comandado pelos chefs Helena Rizzo e Willem Vandeven, oferece um novo menu degustação cheio de novidades.

O Maní é um sucesso internacional que preza pela simplicidade, sazonalidade e respeito pelo pequeno produtor. Além de integrar o ranking The World’s 50 Best Restaurants, o restaurante também possui uma estrela Michelin.

3. Mocotó

O restaurante Mocotó localizado na Vila Medeiros.

A proposta do chef Zé Almeida e seu filho Rodrigo Oliveira é oferecer o melhor da cozinha sertaneja e tradicional com inovação e muito sabor.

Eleito como o 16º melhor restaurante da América Latina pela revista Restaurant, o Mocotó oferece uma experiência indispensável para apreciadores da gastronomia nordestina.

2. D.O.M.

Top 10 restaurantes em São Paulo

Criado pelo chef Alex Atala, o restaurante D.O.M. nasceu com o objetivo de valorizar a gastronomia brasileira sob um ponto de vista contemporâneo, com ingredientes como açaí, jambu e tucupi.

Com duas estrelas Michelin, é considerado um dos melhores restaurantes do mundo. Além do menu degustação, o local também conta com um menu executivo.

1. A Casa do Porco

O restaurante A casa do Porco situado no Centro de São Paulo.

Comandado pelos chefs Janaína e Jefferson Rueda, A Casa do Porco é um restaurante que traz a carne de porco como protagonista dos pratos, ingrediente que faz parte da vida do chef desde a infância em São José do Rio Pardo.

O restaurante já foi eleito um dos melhores do mundo pelo ranking The World’s 50 Best Restaurants em 7º lugar.


Agora que você já conhece 10 restaurantes em São Paulo para visitar, que tal ver a cidade do alto? Confira 10 dicas aqui neste post.

quarta-feira, 18 de janeiro de 2023

Top 10 lugares para ver São Paulo do alto

 São Paulo é uma cidade urbana e cultural, mas também proporciona uma vista linda! Separamos 10 lugares para você ver São Paulo do alto e colecionar momentos incríveis:

10. Praça do Pôr do Sol

9. Mirante 9 de Julho

8. Edifício Esther

7. Skye bar

6. Edifício Copan

5. Sesc Avenida Paulista

4. Edifício Martinelli

3. Edifício Altino Arantes

2. MAC

1. Edifício Itália

Top 10 lugares para apreciar São Paulo do alto

10. Praça do Pôr do Sol

A Praça do Pôr do Sol situada em Pinheiros.

Localizada em Pinheiros, a Praça do Pôr do Sol é uma excelente opção para quem quer apreciar um lindo pôr do sol com vista para a cidade de São Paulo.

Diariamente, diversas pessoas visitam a praça para meditar, fazer piqueniques, tocar violão e aproveitar o lazer com uma vista inesquecível.

9. Mirante 9 de Julho

Top 10 lugares para ver São Paulo do alto

O Mirante 9 de Julho foi inaugurado em 1938 e ficou fechado por 76 anos. Reaberto recentemente, é um espaço multicultural com restaurantes, coworking e uma vista sensacional.

Considerado um ponto turístico da cidade, muitas pessoas visitam o local para observar a avenida nas escadarias do mirante.

8. Edifício Esther

Top 10 lugares para ver São Paulo do alto

O Edifício Esther é considerado o primeiro prédio modernista da cidade e conta com dois pontos badalados: a padaria Mundo Pão no térreo, do famoso chef Olivier Anquier, e o Esther Rooftop, no alto do prédio.

A vista para a Praça da República é impressionante e pode ser apreciada por todos os clientes do restaurante.

7. Skye bar

Top 10 lugares para ver São Paulo do alto

O Skye Bar está localizado no Hotel Unique, referência mundial em design moderno. A vista é tão impressionante que foi eleita como a vista mais bonita de São Paulo pela “The Most Perfect View”.

O espaço é bem decorado e trabalha com cardápios brasileiros, franceses, italianos e japoneses. A partir das 21h, o restaurante ainda conta com DJ.

6. Edifício Copan

O Edifício COPAN localizado na Avenida Ipiranga.

O Edifício COPAN é um grande símbolo da cidade de São Paulo, projetado por Oscar Niemeyer com a colaboração de Carlos Alberto Cerqueira Lemos. Sua arquitetura possui uma forma curvilínea e atrai turistas para visitação diariamente.

Com 115 metros de altura, a visita à cobertura do Copan pode ser feita de segunda a sexta de forma gratuita. (Devido às restrições do Covid-19, consulte a disponibilidade).

5. Sesc Avenida Paulista

O centro cultural SESC Avenida Paulista.

Com 17 andares, o SESC Paulista conta com um mirante que proporciona uma vista incrível da famosa Avenida Paulista. Para completar, a visita é acompanhada de café e pão de queijo da lanchonete do local.

Além da vista, o SESC oferece uma extensa programação cultural. A visita pode ser agendada pelo App ou site, e cada grupo permanece por 30 minutos no mirante.

4. Edifício Martinelli

Edifício Martinelli localizado no Centro Histórico de São Paulo.

O Edifício Martinelli é considerado o primeiro arranha-céu da cidade de São Paulo e foi por muitos anos considerado o maior prédio da América Latina.

Situado no centro da cidade de São Paulo, o edifício é liberado para visitas gratuitas todos os dias. Além da vista incrível, a arquitetura também é uma pérola da cidade.

3. Edifício Altino Arantes

Top 10 lugares para ver São Paulo do alto

Com 35 andares e 160 metros de altura, o Edifício Altino Arantes, também conhecido como Banespão, foi inaugurado em 1947 com arquitetura inspirada no Empire State Building.

Conhecer a vista 360º do local é uma atividade que atrai centenas de turistas diariamente. A entrada é gratuita e cada grupo permanece por cerca de cinco minutos no mirante.

2. MAC

O Museu de Arte Contemporânea da USP situado na Avenida Pedro Àlvares Cabral.

Fundado em 1963, o Museu de Arte Contemporânea da USP conta com um dos principais acervos de obras contemporâneas do mundo, e é também o maior museu especializado na produção ocidental do século XX da América Latina.

Além do acervo original, o museu conta com exposições, variados cursos, eventos e restaurantes. A vista da cidade pode ser apreciada do terraço.

1. Edifício Itália

O edifício Itália localizado na Avenida Ipiranga.

Símbolo da ascensão dos imigrantes italianos, o Circolo Italiano, também conhecido como edifício Itália, é uma das obras mais famosas da cidade de São Paulo.

Localizado na Avenida Ipiranga, o prédio é um dos mais altos da cidade e conta com uma arquitetura icônica e o famoso restaurante Terraço Itália. É uma ótima oportunidade para admirar a vista urbana enquanto aproveita uma refeição de alta gastronomia.


Ver São Paulo do alto é um programa que você não pode deixar de fazer na sua próxima viagem. Quer mais dicas? Confira Top 10 experiências inusitadas em São Paulo.

quarta-feira, 11 de janeiro de 2023

Top 10 experiências inusitadas em São Paulo

 Quando pensamos em viagem para São Paulo, logo nos vem à mente os principais pontos turísticos e gastronômicos e culturais que são tão conhecidos. Mas a cidade também oferece uma série de experiências inusitadas que podem tornar sua viagem ainda mais especial. São elas:

10. Conhecer o parque de realidade virtual

9. Visitar o bar com quarto para quebrar tudo

8. Assistir a uma batalha de artistas

7. Praticar paraquedismo indoor

6. Praticar rapel no Viaduto Sumaré 

5. Jantar no escuro

4. Ver a cidade do alto

3. Aproveitar um Day Spa em um palácio

2. Praticar Stand Up Paddle na represa

1. Meditar no Copan

Top 10 experiências inusitadas para viver em São Paulo

10. Conhecer o parque de realidade virtual

A arena Gravity VR na Avenida Jandira.

Imagine ter uma experiência de realidade virtual com seus amigos, sem limitação de tecnologia e espaço físico? É o que a arena Gravity VR proporciona.

Num espaço de 100m², a empresa oferece um equipamento de tecnologia inédita no Brasil para que você possa enfrentar zumbis, alienígenas e desvendar enigmas.

9. Visitar o bar com quarto para quebrar tudo

O bar Break Lab Burger localizado no em Jardim Marajoara.

Muitas pessoas vão a hamburguerias para aliviar o estresse do dia a dia e provar bons hambúrgueres com uma cerveja gelada. O Break Lab Burger vai além nesse conceito.

A experiência apresenta o "quarto da raiva", onde o cliente pode literalmente quebrar os objetos e relaxar.

8. Assistir a uma batalha de artistas

O evento Art Battle Brasil que ocorre em Alto de Pinheiros.

A Art Battle Brasil é um evento imersivo de Artes Plásticas que acontece mensalmente em São Paulo. Durante o evento, artistas possuem 20 minutos de pintura. São 3 rounds, os dois primeiros com 8 artistas cada, e o último com os 4 mais votados pelo público.

Além da arte, o evento conta com leilão das obras, que são vendidas por um valor democrático, e com espaços de bar e gastronomia.

7. Praticar paraquedismo indoor

Top 10 experiências inusitadas em São Paulo

Você sabia que é possível sentir a liberdade e a adrenalina de estar em um paraquedas em queda livre sem precisar pular de um avião? A iFly simula essa sensação em um ambiente indoor, 100% seguro e controlado.

O voo inclui treinamento, equipamentos de segurança necessários e o auxílio de instrutores certificados e toda a experiência dura cerca de 1h30m.

6. Praticar rapel no viaduto da Avenida Sumaré

Top 10 experiências inusitadas em São Paulo

Que tal um passeio para sentir a adrenalina? Pratique rapel no Viaduto Sumaré enquanto os carros passam embaixo. A empresa responsável pelo passeio fornece todos os equipamentos de segurança utilizados, e ainda é possível comprar o pacote com fotos.

Existe a opção de rapel acompanhado, no qual um instrutor experiente acompanha e orienta os participantes, e o rapel monitorado, onde o participante desce sozinho com monitoramento dos profissionais.

5. Jantar no escuro

O Jantar no Escuro organizado pelo Ateliê no Escuro.

São Paulo é conhecido por suas experiências gastronômicas, e uma delas é bastante inusitada. O Jantar no Escuro é uma forma de explorar sabores, texturas, aromas e sons, desafiando os participantes a decifrar os pratos sem o auxílio da visão.

O jantar tem diferentes temas e lugares, organizado pelo Ateliê no Escuro, e apesar do menu ser uma surpresa, é possível alertar de alergias e restrições alimentares previamente.

4. Ver a cidade do alto

passeio de Voo em um Helicóptero.

São Paulo é uma cidade enorme e pode ser difícil conhecer tudo durante uma viagem, mas é possível ter uma vista panorâmica da cidade através de um passeio de helicóptero.

Empresas de Táxi Aéreo oferecem passeios que passam pelos principais pontos turísticos, como a Avenida Paulista, Estação da Luz, Liberdade, Parque Ibirapuera, Centro Histórico, entre outros.

3. Aproveitar um Day Spa em um palácio

Top 10 experiências inusitadas em São Paulo

Cercado pelo projeto paisagístico de Roberto Burle Max, o Palácio Tangará abriga hoje o hotel Oetker Collection, mas sua história remonta a década de 40 quando o empresário Baby Pignatari começou o projeto para morar com sua esposa Ira Von Furstenberg.

Para ter um dia completo de relaxamento no local, o day spa proporciona massagem, sauna, piscina, academia, tratamentos e refeições no único hotel 6 estrelas da cidade.

2. Praticar Stand Up Paddle na represa

Top 10 experiências inusitadas em São Paulo

Quando pensamos na prática do stand up paddle, a imagem urbana da cidade de São Paulo é a última coisa que nos vem à mente. Mas é possível praticar esse esporte nas represas Billings e Guarapiranga.

Em ambas as represas é possível alugar pranchas e remos, e até mesmo realizar aulas com o auxílio de professores certificados.

1. Meditar no Copan

Meditação em grupo realizada por monejs budistas no Edifício Copan.

Projetado na década de 50, o edifício COPAN foi projetado por Oscar Niemeyer e Carlos Alberto Cerqueira Lemos e hoje é um ícone da cidade de São Paulo. O topo do prédio é uma atração à parte, que pode ser visitada de segunda a sexta-feira entre 10h30 e 15h30.

Toda terceira sexta-feira do mês, monges do Templo Busshinji realizam uma meditação no local. Para participar, é necessário visitar o templo, localizado no bairro da Liberdade, para treinar e combinar o programa, pois as vagas são limitadas a 10 pessoas.


Agora que você conhece 10 experiências inusitadas em São Paulo, que tal aproveitar a cidade para um passeio cultural? Confira o Top 10 museus em São Paulo.

quarta-feira, 4 de janeiro de 2023

Top 10 museus em São Paulo

 São Paulo é uma cidade que abriga uma grande variedade de programas culturais que contam a história do Brasil e do mundo através da arte. Pensando nisso, separamos 10 museus em São Paulo que você não pode deixar de conhecer.

10. Japan House

9. Museu de Arte Sacra de São Paulo

8. Museu Afro Brasil

7. Museu da Língua Portuguesa

6. Museu da Imigração 

5. Museu Catavento

4. Museu do Futebol

3. Museu do Som e Imagem

2. Pinacoteca do Estado de São Paulo

1. Museu de Arte de São Paulo

Top 10 melhores museus em São Paulo

10. Japan House

Top 10 museus em São Paulo

Localizado na Avenida Paulista e criado pelo governo japonês, o projeto Japan House busca difundir elementos da cultura oriental frente à comunidade internacional.

São várias atrações que unem arte, gastronomia, tecnologia e design pelo viés da cultura japonesa.

9. Museu de Arte Sacra de São Paulo

Top 10 museus em São Paulo

Inaugurado em 1970, o Museu de Arte Sacra de São Paulo tem como foco difundir a arte sacra, a história dessa arte, bem como catalogar e expor objetos religiosos de valor estético e histórico.

Além do precioso acervo, a construção no Mosteiro da Imaculada Conceição da Luz foi tombado como monumento arquitetônico de interesse nacional.

8. Museu Afro Brasil

O museu Afro Brasil Emanoel Araujo localizado no parque ibirapuera.

Localizado no Parque Ibirapuera, o museu Afro Brasil Emanoel Araujo nasceu com o objetivo de promover o reconhecimento, valorização e preservação do patrimônio cultural afro-brasileiro.

O museu conta com um acervo de mais de 8 mil pinturas, esculturas, fotografias e documentos que refletem o universo cultural africano e afro-brasileiro, englobando temas como religião, arte, trabalho e escravidão.

7. Museu da Língua Portuguesa

O Museu da Língua Portuguesa situado na Praça da Luz.

O Museu da Língua Portuguesa abriu ao público pela primeira vez em 2006, e tem como objetivo valorizar a diversidade de língua portuguesa e aproximar os falantes do idioma em todo o mundo.

O acervo é apresentado através de uma tecnologia interativa, convidando o público para uma viagem sensorial e subjetiva sobre a língua. Além disso, o museu já apresentou mais de 30 exposições de grandes escritores, como Clarice Lispector, Machado de Assis, Cora Coralina, Fernando Pessoa, entre outros nomes.

6. Museu da Imigração

Top 10 museus em São Paulo

O Museu da Imigração do Estado de São Paulo conta a história dos imigrantes que chegaram ao Brasil por meio da Hospedaria de Imigrantes do Brás, e como essas comunidades se relacionaram ao longo das décadas.

O museu conta com um amplo jardim para encontros e piqueniques, uma loja, um auditório destinado a workshops e uma famosa atração onde os visitantes podem tirar fotografias à moda antiga.

5. Museu Catavento

O Museu Catavento localizado na avenida Mercúrio.

O Museu Catavento é um museu voltado para a ciência e tecnologia e tem como objetivo despertar a curiosidade e tornar esse assunto acessível para crianças, jovens e adultos.

Em funcionamento desde 2009, o museu é dividido em quatro grandes áreas: Universo, Vida, Engenho e Sociedade. A exposição passa desde como o homem chegou à lua até a compreensão de como funciona a eletricidade estática.

4. Museu do Futebol

Top 10 museus em São Paulo

O Museu do Futebol é um dos mais visitados do país e está localizado no  Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu.

Inaugurado em 2008, o museu conta com uma exposição principal dividida em 15 salas temáticas sobre como o futebol chegou ao Brasil e foi incorporado na cultura brasileira.

3. Museu do Som e Imagem

O Museu do Som e Imagem situado na Avenida Europa.

O Museu do Som e Imagem foi inaugurado em 1970 e é um dos centros culturais mais movimentados da cidade de São Paulo.

Além do acervo contar com mais de 200 mil fotografias, câmeras, filmes, vídeos e cartazes, o museu proporciona eventos sobre audiovisual e exposições imersivas e interativas.

2. Pinacoteca do Estado de São Paulo

A pinacoteca de São Paulo localizada na Praça da Luz.

A Pinacoteca de São Paulo é o mais antigo museu de artes visuais da cidade, com foco em produções brasileiras desde o século XIX até os dias atuais e como estas se relacionam com outras culturas mundiais.

Fundada em 1905 pelo governo do estado de São Paulo, o museu tem um acervo de mais de 11 mil peças, e conta com nomes importantes como Anita Malfatti, Lygia Clark, Tarsila do Amaral, Almeida Júnior, Pedro Alexandrino, Candido Portinari, Oscar Pereira da Silva, entre outros.

1. Museu de Arte de São Paulo

O MASP, museu de Arte de São Paulo situado na Avenda Paulista.

Fundado em 1947 pelo empresário Assis Chateaubriand, hoje o MASP tem sede na avenida Paulista, num edifício com arquitetura icônica projetado por Lina Bo Bardi.

O Museu de Arte de São Paulo reúne mais de 11 mil obras, entre elas esculturas, pinturas, objetos, fotografias, vídeos e vestuários de vários períodos históricos e lugares do mundo. Além disso, o museu trabalha com um selecionado calendário de exposições.


Veja também: Top 10 parques no Rio de Janeiro