Quando pensamos em viagem para São Paulo, logo nos vem à mente os principais pontos turísticos e gastronômicos e culturais que são tão conhecidos. Mas a cidade também oferece uma série de experiências inusitadas que podem tornar sua viagem ainda mais especial. São elas:
10. Conhecer o parque de realidade virtual
9. Visitar o bar com quarto para quebrar tudo
8. Assistir a uma batalha de artistas
7. Praticar paraquedismo indoor
6. Praticar rapel no Viaduto Sumaré
5. Jantar no escuro
4. Ver a cidade do alto
3. Aproveitar um Day Spa em um palácio
2. Praticar Stand Up Paddle na represa
1. Meditar no Copan
Top 10 experiências inusitadas para viver em São Paulo
10. Conhecer o parque de realidade virtual

Imagine ter uma experiência de realidade virtual com seus amigos, sem limitação de tecnologia e espaço físico? É o que a arena Gravity VR proporciona.
Num espaço de 100m², a empresa oferece um equipamento de tecnologia inédita no Brasil para que você possa enfrentar zumbis, alienígenas e desvendar enigmas.
9. Visitar o bar com quarto para quebrar tudo

Muitas pessoas vão a hamburguerias para aliviar o estresse do dia a dia e provar bons hambúrgueres com uma cerveja gelada. O Break Lab Burger vai além nesse conceito.
A experiência apresenta o "quarto da raiva", onde o cliente pode literalmente quebrar os objetos e relaxar.
8. Assistir a uma batalha de artistas

A Art Battle Brasil é um evento imersivo de Artes Plásticas que acontece mensalmente em São Paulo. Durante o evento, artistas possuem 20 minutos de pintura. São 3 rounds, os dois primeiros com 8 artistas cada, e o último com os 4 mais votados pelo público.
Além da arte, o evento conta com leilão das obras, que são vendidas por um valor democrático, e com espaços de bar e gastronomia.
7. Praticar paraquedismo indoor

Você sabia que é possível sentir a liberdade e a adrenalina de estar em um paraquedas em queda livre sem precisar pular de um avião? A iFly simula essa sensação em um ambiente indoor, 100% seguro e controlado.
O voo inclui treinamento, equipamentos de segurança necessários e o auxílio de instrutores certificados e toda a experiência dura cerca de 1h30m.
6. Praticar rapel no viaduto da Avenida Sumaré

Que tal um passeio para sentir a adrenalina? Pratique rapel no Viaduto Sumaré enquanto os carros passam embaixo. A empresa responsável pelo passeio fornece todos os equipamentos de segurança utilizados, e ainda é possível comprar o pacote com fotos.
Existe a opção de rapel acompanhado, no qual um instrutor experiente acompanha e orienta os participantes, e o rapel monitorado, onde o participante desce sozinho com monitoramento dos profissionais.
5. Jantar no escuro

São Paulo é conhecido por suas experiências gastronômicas, e uma delas é bastante inusitada. O Jantar no Escuro é uma forma de explorar sabores, texturas, aromas e sons, desafiando os participantes a decifrar os pratos sem o auxílio da visão.
O jantar tem diferentes temas e lugares, organizado pelo Ateliê no Escuro, e apesar do menu ser uma surpresa, é possível alertar de alergias e restrições alimentares previamente.
4. Ver a cidade do alto

São Paulo é uma cidade enorme e pode ser difícil conhecer tudo durante uma viagem, mas é possível ter uma vista panorâmica da cidade através de um passeio de helicóptero.
Empresas de Táxi Aéreo oferecem passeios que passam pelos principais pontos turísticos, como a Avenida Paulista, Estação da Luz, Liberdade, Parque Ibirapuera, Centro Histórico, entre outros.
3. Aproveitar um Day Spa em um palácio

Cercado pelo projeto paisagístico de Roberto Burle Max, o Palácio Tangará abriga hoje o hotel Oetker Collection, mas sua história remonta a década de 40 quando o empresário Baby Pignatari começou o projeto para morar com sua esposa Ira Von Furstenberg.
Para ter um dia completo de relaxamento no local, o day spa proporciona massagem, sauna, piscina, academia, tratamentos e refeições no único hotel 6 estrelas da cidade.
2. Praticar Stand Up Paddle na represa

Quando pensamos na prática do stand up paddle, a imagem urbana da cidade de São Paulo é a última coisa que nos vem à mente. Mas é possível praticar esse esporte nas represas Billings e Guarapiranga.
Em ambas as represas é possível alugar pranchas e remos, e até mesmo realizar aulas com o auxílio de professores certificados.
1. Meditar no Copan

Projetado na década de 50, o edifício COPAN foi projetado por Oscar Niemeyer e Carlos Alberto Cerqueira Lemos e hoje é um ícone da cidade de São Paulo. O topo do prédio é uma atração à parte, que pode ser visitada de segunda a sexta-feira entre 10h30 e 15h30.
Toda terceira sexta-feira do mês, monges do Templo Busshinji realizam uma meditação no local. Para participar, é necessário visitar o templo, localizado no bairro da Liberdade, para treinar e combinar o programa, pois as vagas são limitadas a 10 pessoas.
Agora que você conhece 10 experiências inusitadas em São Paulo, que tal aproveitar a cidade para um passeio cultural? Confira o Top 10 museus em São Paulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário