Teste D

Teste D Entre colunas é bem legal

quarta-feira, 5 de julho de 2023

Top 10 viagens de trem na Europa

 A Europa possui uma desenvolvida rede ferroviária para quem quer viajar de forma prática e ainda apreciar a paisagem no caminho. Pensando nisso, separamos 10 rotas comuns para turistas que querem explorar o continente de trem. Confira:

10. Britânica: Londres > Edimburgo
9. Báltica: Helsinque > São Petersburgo
8. Mediterrânea: Nice > Cinque Terre
7. Imperial: Viena > Budapeste
6. Benelux: Amsterdã > Bruxelas
5. Escandinava: Estocolmo > Oslo
4. Alpina: Zurique > Munique
3. Ibérica: Barcelona > Lisboa
2. Clássica: Roma > Atenas
1. Romântica: Paris > Veneza

Trem na Europa: 10 opções de rotas

10. Londres (Inglaterra) para Edimburgo (Escócia)

Top 10 viagens de trem na Europa

Ir de Londres para Edimburgo é uma viagem direta e tranquila, com duração entre 4 a 5 horas e uma distância de 640 km.

Ao visitar Londres, adicione ao roteiro uma visita ao Palácio de Buckingham, ao Museu Britânico e aprecie a deslumbrante vista da cidade através da London Eye. Chegando em Edimburgo, você pode visitar o Castelo de Edimburgo, o Palácio de Holyroodhouse e fazer um tour sobre a tradição do uísque na Scotch Whisky Experience.

9. Helsinque (Finlândia) para São Petersburgo (Rússia)

Rota Báltica

A viagem de trem na Europa que vai de Helsinque para São Petersburgo é bastante popular e costuma levar de 3 a 5 horas para percorrer a distância de 400 km entre as cidades.

Os destaques turísticos para conhecer em Helsinque são a Praça do Senado, a Catedral de Helsinque e o Parque Esplanadi. Já São Petersburgo abriga o Museu Hermitage, o Palácio de Inverno e a Praça do Palácio. Vale ressaltar que questões políticas atuais podem causar alterações nesta rota.

8. Nice (França) para Cinque Terre (Itália)

Top 10 viagens de trem na Europa

A viagem de Nice para Cinque Terre leva cerca de 5 horas e 45 minutos, considerando que não há um trem direto e é necessário fazer conexões.

Uma vez em Nice, poderá passear pela famosa avenida Promenade des Anglais, com vista para o mar mediterrâneo, e visitar o Museu de Arte Moderna e Contemporânea. Já em Cinque Terre é possível caminhar pelas trilhas cênicas que conectam as cidades da região e aproveitar as belas praias.

7. Viena (Áustria) para Budapeste (Hungria)

Rota Imperial

Esse percurso de viagem de trem na Europa é bastante popular entre os turistas e costuma durar cerca de 3 horas para percorrer a distância de 250km entre as cidades.

Em Viena, as principais atrações turísticas são o Palácio de Schönbrunn, a Ópera Estatal e o Museu Albertina. Já Budapeste conta com o Castelo de Buda, os Banhos Termais de Széchenyi e a tranquila Ilha Margaret.

6. Amsterdã (Holanda) para Bruxelas (Bélgica)

Rota Benelux

A viagem de Amsterdã para Bruxelas é bem tranquila devido à proximidade das duas cidades, com duração de aproximadamente duas horas.

Ao visitar Amsterdã, adicione ao roteiro a Casa de Anne Frank, o Museu Van Gogh, a Praça Dam e Vondelpark. Para o roteiro de Bruxelas, não deixe de incluir o Grand Palace, a icônica estátua Manneken Pis e o Museu Magritte.

5. Estocolmo (Suécia) para Oslo (Noruega)

Top 10 viagens de trem na Europa

Esta é a viagem de trem na Europa para quem quer apreciar uma bela paisagem escandinava, com lagos, florestas e montanhas. O tempo de duração da viagem é entre 5 e 7 horas. Caso prefira, há a opção do Trem Noturno Sueco, onde é possível dormir na cabine durante a noite.

Entre as principais atividades turísticas de Estocolmo estão o centro histórico Gamla Stan, o Museu Vasa e visitar as ilhas do Arquipélago de Estocolmo. Já Oslo conta com o Parque Vigeland, Museu do Navio Viking e a Opera House.

4. Zurique (Suíça) para Munique (Alemanha)

Rota Alpina

A viagem de Zurique para Munique é direta, com tempo de viagem em torno de 3 horas e 30 minutos. Além da comodidade dessa rota, as paisagens não deixam a desejar.

Em Zurique, aproveite para visitar o Lago de Zurique, a Cidade Velha (Altstadt), o Museu de Arte e as famosas chocolaterias. Já em Munique você pode visitar a praça central, Marienplatz, as cervejarias e jardins de cerveja e o antigo palácio real Residenz, que abriga tesouros históricos e obras de arte.

3. Barcelona (Espanha) para Lisboa (Portugal)

Rota Ibérica

Uma forma de ir de Barcelona para Lisboa é pegar o trem de alta velocidade para Madrid e fazer uma conexão para Lisboa. O tempo de viagem fica em torno de 15 a 20 horas para percorrer aproximadamente 1.000 km.

Barcelona tem famosos pontos turísticos para conhecer, como a basílica da Sagrada Família, o Parque Güell e as belas praias. Já Lisboa é famosa por sua Torre de Belém, Praça do Comércio e o Mercado da Ribeira, que oferece o melhor da gastronomia portuguesa.

2. Roma (Itália) para Atenas (Grécia)

Top 10 viagens de trem na Europa

O trajeto de Roma para Atenas envolve parte da viagem de trem e parte da viagem de ferry, e geralmente é feito entre 20 e 24 horas, percorrendo aproximadamente 1.100 km. A conexão de ferry é feita em Barry, na Itália, para Patras, na Grécia. Já imaginou o cenário desta rota?

Quando estiver em Roma, não deixe de visitar o Coliseu, o Vaticano, o Panteão e as ruínas do Fórum Romano. Já em Atenas é possível conhecer a Acrópole, o bairro histórico Plaka, o Templo de Zeus Olímpico e o Museu Nacional de Arqueologia.

1. Paris (França) para Veneza (Itália)

Rota Romântica

Conhecer essas duas cidades é um sonho, principalmente para os viajantes românticos! O trajeto de trem dura entre 9 e 11 horas para percorrer aproximadamente 1200 km, com conexão em Milão.

Em Paris, as principais atividades turísticas são a visita à Torre Eiffel, ao museu do Louvre, à Catedral de Notre Dame e passear pelo Rio Sena. Já Veneza é conhecida pelos seus populares passeios de gôndola, a Praça São Marcos e a Ponte de Rialto.


Veja também: Top 10 destinos para viagens românticas internacionais

Nenhum comentário:

Postar um comentário