Teste D

Teste D Entre colunas é bem legal

quarta-feira, 28 de junho de 2023

Top 10 lugares para acampar no Brasil

 Acampar é uma experiência incrível para quem ama estar próximo da natureza e suas belas paisagens. Se você procura organizar sua próxima viagem de aventura, confira 10 opções de lugares para acampar pelo Brasil:

10. Parque da Cachoeira
9. Paraty
8. Carrancas
7. Lençóis Maranhenses
6. Pancas
5. Japaratinga
4. Capitólio
3. Pantanal
2. Chapada dos Veadeiros
1. Ilha Grande

Lugares para acampar: 10 destinos nacionais

10. Parque da Cachoeira, Rio Grande do Sul

Lugares para acampar: Parque da Cachoeira

A 16km do centro de Canela, no Rio Grande do Sul, o Parque da Cachoeira conta com quatro cachoeiras e incríveis piscinas naturais, além de trilhas e áreas de piquenique ao ar livre, com mesas e churrasqueiras.

Para quem busca lugares para acampar, o local encontra-se em uma propriedade privada e conta com área de camping e toda uma infraestrutura com bares e restaurantes. Como a temperatura na serra gaúcha costuma ser mais baixa, dê preferência para viajar no verão.

9. Paraty, Rio de Janeiro

Paraty

Acampar em Paraty, no Rio de Janeiro, é uma oportunidade única de se conectar com a natureza e as raízes históricas do local. São várias opções de praias, as mais populares para os campistas são a Praia do Sono, Trindade, Praia do Cachadaço e Praia de Paraty Mirim.

Além de aproveitar as águas cristalinas e a areia branca das praias, você pode explorar as cachoeiras e trilhas na Mata Atlântica. O Centro Histórico é charmoso e bem preservado para quem deseja conhecer a cultura da região.

8. Carrancas, Minas Gerais

Carrancas

Carrancas, em Minas Gerais, é famosa por suas cachoeiras e trilhas cênicas. As cachoeiras mais populares incluem a Cachoeira da Fumaça, Cachoeira da Esmeralda, Cachoeira da Zilda, Cachoeira da Toca e a Cachoeira da Onça. É uma oportunidade única de relaxar em meio à natureza.

As trilhas, como a Trilha da Serra de Carrancas, levam a vistas panorâmicas da região. Para conhecer a cultura local, basta visitar as feiras de artesanato e lojas locais, bem como restaurantes com pratos tradicionais.

7. Lençóis Maranhenses, Maranhão

Lugares para acampar: Lençóis Maranhenses

Conhecido por suas dunas de areia branca e lagoas de água doce, os Lençóis Maranhenses formam uma paisagem única. A principal atividade da região é justamente explorar as dunas, seja por caminhada ou passeios de quadriciclo.

A região possui um estilo de vida próprio, com artesanatos e culinária da comunidade local, que é rica em cultura e tradição.

6. Pancas, Espírito Santo

Pancas

Localizada na região serrana do Espírito Santo, Pancas é conhecida por suas paisagens, trilhas e cachoeiras. O principal destino para quem busca acampamento é o Parque Estadual da Pedra Azul, que, como o nome diz, conta com formações rochosas em tons de azul.

São muitas opções de trilhas, como a Trilha do Lagarto e Trilha da Pratinha, e outras tantas opções de cachoeiras, sendo a Pancadão a mais popular. Outra atividade popular na região é a escalada na Pedra Azul.

5. Japaratinga, Alagoas

Japaratinga

Japaratinga é conhecida por suas praias de águas cristalinas, calmas e mornas, o cenário perfeito para relaxar e aproveitar a natureza. Quem prefere acampar na região, acaba buscando campings próximos às praias Bitingui, Barreiras do Boqueirão, Japaratinga e São Bento.

Para aproveitar ainda mais, faça passeios de barco para explorar as piscinas naturais e praticar snorkel. A culinária nordestina local também é imperdível.

4. Capitólio, Minas Gerais

Lugares para acampar: Capitólio

Situado em Minas Gerais, a região do Capitólio é famosa por suas regiões rochosas, cânions e lagos cristalinos. O lago mais famoso é o Lago de Furnas, ou Mar de Minas, que conta com áreas de acampamento próximas às margens.

Uma atividade popular entre os turistas é fazer trilhas para explorar os cânions, que oferecem uma vista deslumbrante. Além disso, são várias opções de cachoeiras e quedas d'água para um mergulho relaxante.

3. Pantanal, Mato Grosso do Sul / Mato Grosso

Pantanal

Localizado no Mato Grosso do Sul, o Pantanal é a maior planície inundável do mundo, uma viagem única para os amantes da vida selvagem.

São vários lugares para acampar disponíveis para escolher, e entre as principais atividades estão o contato com a rica fauna e flora, os passeios de barco pelos rios e áreas alagadas, a pesca esportiva e as trilhas da região.

2. Chapada dos Veadeiros, Goiás

Chapada dos Veadeiros

A Chapada dos Veadeiros é um destino popular entre os amantes de ecoturismo devido às suas paisagens impressionantes, com cachoeiras e cânions. Uma das principais atrações e Patrimônio Natural da Humanidade é o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, que abriga cachoeiras incríveis e oferece várias opções de acampamento.

Planeje-se para aproveitar as diversas trilhas, como a trilha para a Cachoeira Santa Bárbara, a Trilha dos Saltos e a Trilha dos Mirantes. Outra experiência imperdível é a observação do céu.

1. Ilha Grande, Rio de Janeiro

Lugares para acampar: Ilha Grande

Quem ama estar perto do mar pode acampar em Ilha Grande. São mais de 100 praias para escolher, com destaque para a Lopes Mendes, uma das mais bonitas do país, Aventureiro, Dois Rios e Lagoa Azul. Vale ressaltar que é necessário procurar por áreas específicas para camping.

O local conta com várias trilhas que levam a praias, cachoeiras e mirantes. Se procura por um ambiente animado e acolhedor, a Vila do Abraão oferece uma variedade de hospedagens, bares e lojas, com uma comunidade local que recebe a todos com um sorriso no rosto.


Veja também: Top 10 destinos para uma viagem introspectiva

quarta-feira, 21 de junho de 2023

Top 10 destinos nacionais para viajar no inverno

 O inverno no Brasil ocorre de junho a setembro, mas como é um país tropical, as variações de temperatura não são tão extremas. Ainda assim, várias regiões do país enfrentam temperaturas mais baixas e amenas. Se você quer aproveitar esse período e viajar no inverno, confira 10 opções de destinos nacionais:

10. Teresópolis
9. Lençóis Maranhenses
8. Caldas Novas
7. Serra do Rio do Rastro
6. Monte Verde
5. Chapada dos Veadeiros
4. Bento Gonçalves
3. Foz do Iguaçu
2. Campos do Jordão
1. Gramado e Canela

Viajar no Inverno: 10 destinos no Brasil

10. Teresópolis, Rio de Janeiro

Viajar no inverno

Teresópolis, no interior do Rio de Janeiro, tem um clima ameno e agradável durante o inverno, que varia entre 10ºC e 20ºC. O principal passeio turístico é o Parque Nacional da Serra dos Órgãos, um paraíso de ecoturismo com trilhas e cachoeiras.

Nesta estação, a cidade conta também com o Festival de Inverno, que apresenta shows e atividades culturais. Também vale a pena conhecer o charmoso centro urbano, como a Rua do Triângulo e a Feirinha do Alto.

9. Lençóis Maranhenses, Maranhão

Lençóis Maranhenses, Maranhão

O período do inverno é interessante para visitar os Lençóis Maranhenses porque ocorre imediatamente após a temporada de chuvas, que forma belos espelhos d'água entre as dunas. A temperatura fica amena, entre 25ºC e 30ºC, com o clima mais agradável para explorar a região.

As principais atividades estão relacionadas às dunas, como caminhadas e passeios de 4x4. Também é possível fazer um mergulho em lagoas cristalinas e até um passeio de barco pelo Rio Preguiças.

8. Caldas Novas, Goiás

Caldas Novas, Goiás

Caldas Novas é um destino popular para viajar no inverno porque é considerada a maior estância hidrotermal do mundo. As águas termais chegam a 37ºC e são consideradas medicinais, ideais para relaxar.

Além das águas termais, a cidade conta com vários parques aquáticos. Para quem quer se conectar com a natureza, é possível explorar as cachoeiras, passear de barco, andar de jet ski ou praticar stand-up paddle.

7. Serra do Rio do Rastro, Santa Catarina

Viajar no inverno

A Serra do Rio do Rastro tem um clima mais frio, entre 5º e 15º. A estrada SC-390 é uma grande atração, considerada uma das mais impressionantes do país por suas curvas acentuadas e vistas panorâmicas.

Para quem gosta de viagens de ecoturismo, a região não só possui belas paisagens, como oferece opções de cachoeiras e trilhas para explorar.

6. Monte Verde, Minas Gerais

Monte Verde, Minas Gerais

Montes Verdes é uma cidade montanhosa de Minas Gerais que, no inverno, alcança temperaturas entre 5ºC e 15ºC, proporcionando o clima ideal para saborear um chocolate quente em frente a uma lareira. Já imaginou?

Existem várias trilhas na região, inclusive é possível fazer essa atividade com quadriciclos. Além disso, vale a pena conhecer a charmosa vila com arquitetura europeia, lojas artesanais e restaurantes.

5. Chapada dos Veadeiros, Goiás

Chapada dos Veadeiros, Goiás

A Chapada dos Veadeiros é conhecida por sua energia única, natureza e cachoeiras deslumbrantes. Durante o inverno, as temperaturas variam de 10ºC a 25ºC, ideal para explorar a região de forma agradável.

As cachoeiras mais populares são a Santa Bárbara, Almécegas, Cachoeira dos Cristais e a Cachoeira do Segredo. Para trilhas, piscinas naturais e mirantes, visite o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, considerado Patrimônio Natural da Humanidade pela UNESCO. Além do ecoturismo, existem várias atividades para quem quer explorar a atmosfera mística e espiritual do local, como centros de meditação, terapias e retiros.

4. Bento Gonçalves, Rio Grande do Sul

Viajar no inverno

Localizado na Serra Gaúcha, Bento Gonçalves é o destino perfeito para viajar no inverno e conhecer suas vinícolas e belas paisagens.

Para os amantes da enogastronomia, no Vale dos Vinhedos é possível conhecer a produção de vinhos e espumantes, bem como realizar degustações de bebidas harmonizadas com queijos e pratos locais. Outro passeio popular da região é o Parque Temático Epopeia Italiana, que aborda a história da imigração italiana.

3. Foz do Iguaçu, Paraná

Foz do Iguaçu, Paraná

Foz do Iguaçu apresenta temperaturas amenas durante o inverno, que variam entre 15ºC e 25ºC, clima agradável para explorar a região. A principal atração da região são as Cataratas do Iguaçu, que oferecem uma vista espetacular de suas quedas d'água.

Outro ponto popular da cidade é o Marco das Três Fronteiras, que tem uma vista panorâmica dos três países: Brasil, Paraguai e Argentina.

2. Campos do Jordão, São Paulo

Campos do Jordão, São Paulo

Conhecida como a "Suíça Brasileira", Campos do Jordão é uma cidade encantadora e romântica, que fica ainda mais especial para viajar no inverno. As temperaturas variam entre 5ºC e 20ºC, criando uma atmosfera agradável entre as paisagens montanhosas da região e a arquitetura europeia.

O centro turístico é conhecido como Capivari, lugar para frequentar lojas, restaurantes e aproveitar um delicioso fondue. A cidade também conta com o Festival de Inverno, que reúne músicos renomados do Brasil e do exterior.

1. Gramado e Canela, Rio Grande do Sul

Viajar no inverno

Gramado e Canela são cidades vizinhas no Rio Grande do Sul que, no inverno, apresentam temperaturas entre 5ºC e 15ºC em média, podendo em alguns períodos atingir 0ºC.

Gramado possui uma arquitetura charmosa e várias opções de passeios ao ar livre, com destaque para o Lago Negro e Parque das Lavandas. Há também vários parques temáticos, como Snowland, primeiro parque de neve indoor do Brasil. Já Canela é conhecida por sua Catedral de Pedra e o Parque Caracol. A gastronomia é uma atração à parte, com fondues, vinhos e a tradicional churrascaria local.


Veja também: Top 10 destinos nacionais para viajar na primavera

quarta-feira, 14 de junho de 2023

Top 10 destinos de viagem para geminianos

 Curiosos por natureza, os geminianos possuem uma personalidade bastante versátil e estão sempre em busca de novos desafios, aprendizados e experiências. Se você nasceu entre 21 de maio e 21 de junho deve se identificar com algumas destas características.

Como são ávidos por novidades, os geminianos preferem viagens dinâmicas, com roteiros pouco repetitivos e grande diversidade cultural. Pensando nisso, separamos 10 destinos ideais de viagem para geminianos que querem desfrutar o melhor das próximas férias. Confira:

10. Istambul
9. Sydney
8. Rio de Janeiro
7. Amsterdã
6. Londres
5. Buenos Aires
4. Barcelona
3. Tóquio
2. Berlim
1. Nova York

Viagem para Geminianos: 10 destinos imperdíveis

10. Istambul, Turquia

viagem para geminianos

Situada entre a Europa e a Ásia, Istambul é um destino interessante para vivenciar uma atmosfera multicultural. A cidade abriga monumentos importantes, como a Basílica de Santa Sofia e a Mesquita Azul.

A culinária oferece pratos famosos em todo o mundo, como kebab, meze, baklava e chá turco. Durante sua visita, não deixe de visitar um hammam, ou banho turco, para relaxar com massagens e tratamentos revitalizantes.

9. Sydney, Austrália

 Sydney, Austrália

Sydney é o destino para os geminianos descontraídos e que querem entrar em contato com uma cidade multicultural. A gastronomia traz opções de vários cantos do mundo, e os pontos turísticos são icônicos, como a Sydney Opera House e a Sydney Harbour Bridge.

As praias são deslumbrantes, e os surfistas podem aproveitar para conhecer Bondi, a praia das ondas perfeitas.

8. Rio de Janeiro, Brasil

viagem para geminianos

A cidade maravilhosa é um destino nacional que une o melhor das paisagens das belas praias e parques com as agitadas atividades culturais e festivas. Seja em Copacabana ou Ipanema, é possível andar pelo calçadão e apreciar a vista enquanto bebe uma água de coco.

Para quem prefere curtir a noite, são muitas opções de bares, restaurantes badalados, boates e festas em vários bairros da cidade, além de épocas comemorativas especiais para quem busca agitação, como o carnaval carioca.

7. Amsterdã, Holanda

Amsterdã, Holanda

A capital dos Países Baixos é famosa por seus belos canais rodeados por casas estreitas e altas que dão uma atmosfera charmosa e pitoresca à cidade. Inclusive, o Anel de Canais de Amsterdã é um Patrimônio Mundial da UNESCO.

Amsterdã também é rica em cultura e conta com museus renomados internacionalmente, como o Museu Van Gogh e o Rijksmuseum. A vida noturna é bastante agitada, principalmente para os amantes da famosa cerveja holandesa.

6. Londres, Inglaterra

viagem para geminianos

Londres é uma grande cidade que não vai deixar nenhum geminiano entediado, afinal, há uma grande variedade de atividades. Começando pelos pontos turísticos, como o Palácio de Buckingham, o Big Ben, o London Eye e a Torre de Londres.

Os famosos museus também são uma alternativa para conhecer mais sobre a história local e mundial, como o Museu Britânico e a National Gallery. Não se esqueça de explorar as opções de passeios ao ar livre e visitar um pub para se sentir como um autêntico cidadão inglês.

5. Buenos Aires, Argentina

Buenos Aires, Argentina

Próximo ao Brasil, Buenos Aires é um destino cultural com uma gastronomia de dar água na boca. A arquitetura chama atenção por misturar estilo europeu e latino-americano, com suas casas coloridas e ruas de paralelepípedo.

A cidade abriga uma variedade de museus, galerias de arte e teatros. Uma das expressões artísticas locais famosas em todo o mundo é o tango, e você pode aproveitar para experimentar umas aulas. Não deixe de provar os famosos pratos típicos, como a parrillada (churrasco argentino), empanadas e alfajores.

4. Barcelona, Espanha

viagem para geminianos

Barcelona tem uma atmosfera única que por combinar história, cultura, gastronomia e praias, é um destino versátil como os geminianos. A noite é agitada, com bares, boates e festas. Já a gastronomia fica por conta de um bom vinho espanhol e os típicos pratos como paella, tapas, fideuá e frutos do mar.

Quanto à arte, não deixe de conhecer o Museu Picasso, o Museu Nacional de Arte da Catalunha e o Museu de Arte Contemporânea de Barcelona (MACBA). Por ser uma cidade à beira-mar, ainda é possível aproveitar as belas praias de águas cristalinas.

3. Tóquio, Japão

Tóquio, Japão

A capital japonesa é uma mistura muito interessante entre a modernidade e a tradição. Por um lado, você pode visitar os templos budistas, o Palácio Imperial e participar de atividades como a Cerimônia do Chá.

Por outro lado, Tóquio é o centro de tecnologia e inovação, com várias atrações futuristas e eletrônicas. Aproveite a viagem para experimentar também a autêntica culinária local, famosa em todo o mundo com pratos como sushis, sashimis, ramen, tempura e takoyaki.

2. Berlim, Alemanha

Berlim, Alemanha

Capital da Alemanha, Berlim é rica em história e possui vários pontos turísticos culturais, como o Museu do Holocausto, a Ilha dos Museus, o Reichstag  e o Muro de Berlim, que conta com a East Side Gallery, uma galeria ao ar livre com murais de artistas de todo o mundo.

A vida noturna costuma ser agitada, com muitos bares, festas e boates. Já a gastronomia serve famosos pratos da culinária alemã, como pretzels, salsichas e (muita) cerveja.

1. Nova York, Estados Unidos

viagem para geminianos

Vibrante e multicultural, Nova York é o destino ideal para geminianos por ser uma grande cidade com uma diversidade enorme de atividades, culturas e paisagens. Para quem ama arte, é possível visitar museus renomados, como o Museum of Modern Art e assistir a um famoso musical da Broadway.

Quem prefere explorar os pontos turísticos tem uma lista bem grande: Central Park, Estátua da Liberdade, Empire State Building, Times Square, Ponte do Brooklyn, entre muitos outros. Sem contar, é claro, com as várias opções de gastronomia que vão de tradicionais lanchonetes a restaurantes estrelados.


Veja também: Top 10 musicais da Broadway

quarta-feira, 7 de junho de 2023

Top 10 destinos para viagem de dia dos namorados

 O dia dos namorados é uma ocasião para celebrar o amor e presentear a pessoa especial que você tem ao lado. E o presente perfeito seria uma viagem, não acha? Pensando nisso, separamos 10 opções de viagem e destinos de dia dos namorados para você escolher:

10. Radical: Queenstown
9. Espiritual: Machu Picchu
8. Bucólico: Curaçao
7. Excêntrico: Bangkok
6. Relaxante: Bali
5. Urbano: Nova York
4. Praiano: Ilhas Maldivas
3. Gastronômico: Lima
2. Cultural: Paris
1. Romântico: Veneza

Viagem de dia dos namorados: 10 destinos para 10 estilos de casal

10. Destino radical: Queenstown, Nova Zelândia

Viagem de dia dos namorados

Conhecida como a capital mundial da aventura, Queenstown é o destino perfeito para casais em busca de adrenalina.

São várias opções de atividades radicais, como bungee jumping, skydiving, paraquedismo indoor, jet boating, tirolesa, rafting, caiaque, mountain biking, e muito mais. Caso a viagem seja marcada para o inverno, será possível aproveitar ainda o snowboard e esqui.

9. Destino espiritual: Machu Picchu, Peru

Machu Picchu

Os incas que viviam em Machu Picchu tinham uma grande conexão mística e espiritual, motivo pelo qual o local é considerado um ótimo destino para se reconectar e explorar este lado do casal.

A principal atividade é a trilha que leva a cidadela, uma das Sete Maravilhas do Mundo. Para tornar a experiência ainda mais romântica, assista ao amanhecer na Porta do Sol, faça um piquenique ao ar livre e visite a cidade próxima de Aguas Calientes para um banho termal.

8. Destino bucólico: Curaçao, Caribe

Curaçao

Curaçao é uma ilha no Caribe feita sob medida para viver momentos especiais a dois. As praias são paradisíacas, com águas cristalinas e areias brancas. Além de relaxar com seu par, aproveite para fazer snorkeling, mergulho e passeio de barco.

Em seguida, aprecie o incrível pôr do sol na praia e escolham um dos restaurantes à beira-mar para um jantar inesquecível.

7. Destino excêntrico: Bangkok, Tailândia

Viagem de dia dos namorados

Bangkok, capital da Tailândia, traz em sua atmosfera o equilíbrio entre a tradição e a modernidade. Andar pelas ruas da cidade e visitar os templos e palácios que contam sobre história e espiritualidade são ótimas maneiras de conhecer a cultura local.

Além disso, existem vários programas românticos para fazer a dois, como cruzeiro pelo rio Chao Phraya, visitar os mercados flutuantes, jantar em um dos famosos rooftops da cidade e, claro, aproveitar uma sessão de massagem tailandesa.

6. Destino relaxante: Bali, Indonésia

Bali

A paisagem deslumbrante e o ar espiritual fazem de Bali o melhor destino para casais que procuram uma viagem relaxante e inesquecível. As praias são paradisíacas e consideradas por muitos umas das mais bonitas do mundo.

Em meio à exuberante natureza, o casal pode desfrutar de massagens e tratamentos nos diversos spas da região, bem como explorar retiros de yoga, meditação e os templos sagrados.

5. Destino urbano: Nova York, Estados Unidos

Nova York

Para os mais agitados e urbanos, Nova York oferece uma infinidade de atividades e pontos turísticos para criar memórias únicas entre o casal.

A cidade é repleta de visuais incríveis e pode ser melhor aproveitada pelos apaixonados através de uma visita ao observatório do Empire State Building, uma caminhada pelo Central Park, um cruzeiro pelo Rio Hudson e fechar o dia assistindo a um clássico musical da Broadway.

4. Destino praiano: Ilhas Maldivas, Ásia

Maldivas

De todos os lugares de praia, Maldivas certamente é um dos mais românticos e deslumbrantes. Os resorts oferecem acesso direto ao mar com uma vista de tirar o fôlego de uma praia de água cristalina e corais coloridos. Já imaginou explorar tudo isso através do snorkel ou mergulho?

Além das atividades aquáticas, muitos resorts oferecem spa. Finalmente, não há nada como acompanhar o pôr do sol deste lugar mágico junto do seu amor.

3. Destino gastronômico: Lima, Peru

Viagem de dia dos namorados

Lima é a capital gastronômica da América do Sul, destino de viagem de dia dos namorados perfeito para os apreciadores de uma boa comida.

A culinária peruana possui influência indígena, espanhola, africana e asiática, e o resultado disso são os famosos pratos como lomo saltado, ají de gallina, anticuchos e, claro, o famoso Ceviche. São várias opções de restaurantes renomados e mercado de alimentos para uma verdadeira experiência gastronômica.

2. Destino cultural: Paris, França

Paris

Paris, a Cidade Luz, é o lugar perfeito para uma viagem cultural em casal, já que abriga alguns dos principais museus do mundo e é também considerada uma das cidades mais românticas.

São vários passeios históricos para adicionar ao roteiro, como a visita ao Palácio de Versalhes e o Arco do Triunfo, além de ser uma oportunidade única de apreciar a arte através da ópera e de bairros como Montmartre, onde viveram renomados artistas como Picasso e Van Gogh.

1. Destino romântico: Veneza, Itália

Veneza

A arquitetura e os canais fazem de Veneza uma das cidades mais românticas do mundo. Tudo na cidade inspira romance, como os passeios de gôndola, as pontes e vielas, as praças e cafés.

Aproveite a oportunidade para apreciar o pôr do sol no Grande Canal, jantar em um dos charmosos restaurantes da cidade e até visitar as ilhas próximas para conhecer um pouco dos locais tranquilos e cheios de história que compõem a Itália.


Agora que você já conhece destinos para viagem de dia dos namorados, veja também outras dicas de viagem romântica no blog.