Teste D

Teste D Entre colunas é bem legal

quarta-feira, 26 de julho de 2023

Top 10 cidades para visitar no inverno

 Se você curte o clima frio e aconchegante do inverno, pode aproveitar para organizar uma viagem e aproveitar a baixa temporada, lugares menos cheios e preços mais acessíveis. Confira, então, 10 cidades para visitar no inverno e programe suas próximas férias.

10. Sapporo
9. Vladivostok
8. Munich
7. Praga
6. Edimburgo
5. Helsinki
4. Reykjavik
3. Salzburgo
2. São Petersburgo
1. Quebec City

Destinos internacionais: cidades para visitar no inverno

10. Sapporo, Japão

Sapporo, Japão

Localizada na ilha norte do Japão, Sapporo é conhecida justamente por seu inverno mais rigoroso e esportes que combinam com o clima frio e nevado. Inclusive, um dos eventos mais famosos do país é o Festival de Neve de Sapporo, onde são exibidas enormes esculturas de gelo.

Esportes como esqui, snowboard e patinação no gelo são frequentemente praticados nessa época do ano. Para relaxar, nada melhor do que visitar um onsen para um quente e aconchegante banho termal.

9. Vladivostok, Rússia

Top 10 cidades para visitar no inverno: Vladivostok, Rússia

Viajar para Vladivostok no inverno pode ser desafiador devido às temperaturas geralmente abaixo de zero. Prepare-se, então, para aproveitar a neve e um frio intenso.

A cidade é repleta de paisagens que ficam ainda mais bonitas nessa estação do ano. Um ponto turístico histórico popular é a Fortaleza de Vladivostok, assim como o Arco do Triunfo da região.

8. Munich, Alemanha

Munich, Alemanha

A cidade de Munich no sul da Alemanha é repleta de história, cultura e tradições, e planejar uma viagem no inverno pode ser uma experiência mágica. As praças da cidade estarão decoradas com luzes e enfeites natalinos e as paisagens ainda mais bonitas.

É comum encontrar lugares para praticar esportes de inverno como esqui e snowboard. Não podemos deixar de mencionar a saborosa culinária alemã, uma oportunidade perfeita para curtir o frio enquanto aprecia as cervejas e salsichas locais.

7. Praga, República Tcheca

Praga, República Tcheca

Também conhecida como a "Cidade das Cem Torres", Praga oferece uma atmosfera especial durante o inverno. Isso porque a região possui mercados de natal com artesanato, decorações natalinas e comidas típicas, que valem a visita.

Os castelos e palácios também tornam essa uma das melhores cidades para visitar no inverno. O Castelo de Praga, inclusive, é uma das maiores fortalezas medievais do mundo.

6. Edimburgo, Escócia

Top 10 cidades para visitar no inverno: Edimburgo, Escócia

A capital da Escócia é um destino ideal para a época de Natal. O mercado de Natal é encantador e reúne produtos de artesanato e decoração de tirar o fôlego. Os pontos de vista panorâmicos da cidade proporcionam um visual ainda mais agradável nessa época do ano.

O Castelo de Edimburgo é um dos principais pontos turísticos. Não deixe de adicionar ao seu roteiro a visita aos pubs e cervejarias da cidade.

5. Helsinki, Finlândia

Helsinki, Finlândia

Helsinki é um lugar aconchegante, com paisagens naturais e arquitetura elegante e inovadora. Durante o inverno, as temperaturas costumam ficar abaixo de zero com a neve cobrindo toda a cidade.

Uma opção para relaxar no frio intenso é visitar uma das saunas finlandesas. O mercado de natal também é bastante popular na região. Com sorte, ainda será possível observar as auroras boreais.

4. Reykjavik, Islândia

Reykjavik, Islândia

Viajar no inverno para a capital da Islândia é a ideia perfeita se você quer avistar as famosas luzes do norte, ou aurora boreal. As paisagens estão cobertas de neve, dando a oportunidade de apreciar a vista por um ponto de vista especial.

Os festivais de inverno são ótimas opções para apreciar uma noite de música e arte. Para um passeio ao ar livre, é possível explorar as cavernas de gelo da região.

3. Salzburgo, Áustria

Top 10 cidades para visitar no inverno: Salzburgo, Áustria

Salzburgo é, definitivamente, uma das melhores cidades para visitar no inverno. Com arquitetura barroca e belas paisagens alpinas, a cidade inteira se prepara para o natal com luzes e decorações, tanto nos espaços públicos quanto nas casas.

Há mercados de Natal espalhados por toda a região e os festivais de inverno contam com apresentações musicais pelas igrejas e salas de concerto. Uma atividade imperdível para essa época do ano é o passeio de trenó.

2. São Petersburgo, Rússia

São Petersburgo, Rússia

Se decidir visitar São Petersburgo no inverno, esteja pronto para a neve e o frio intenso abaixo de zero. É mais um local que oferece opções de mercados de natal para quem quer apreciar a culinária local e encontrar um presente especial.

A cidade é rica em história e cultura, por isso vale a pena conhecer o Museu Hermitage e o Palácio de Inverno. Para se aquecer, experimente um tradicional banho russo, ou banya.

1. Quebec City, Canadá

Quebec City, Canadá

Quebec City tem um inverno marcado por baixas temperaturas, mas uma atmosfera encantadora e charmosa. O festival de inverno é o lugar ideal para conhecer um pouco das tradições locais.

Os esportes de inverno como o esqui e o snowboard são populares na região. Para uma experiência ousada de inverno, adicione ao seu roteiro um passeio de trenó puxado por cães em meio à neve.


O que achou dessas cidades para visitar no inverno? Confira também 10 destinos nacionais para conhecer nessa época do ano.

quarta-feira, 19 de julho de 2023

Top 10 destinos de viagem para cancerianos

 Os cancerianos possuem personalidade emotiva, criativa e protetora. Se você nasceu entre 22 de junho e 22 de julho deve se identificar com algumas destas características.

Por conta disso, pessoas do signo de câncer costumam preferir viagens tranquilas, confortáveis e com um roteiro cultural. Separamos, então, 10 destinos ideais de viagem para cancerianos que querem desfrutar o melhor das próximas férias. Confira:

10. Lauterbrunnen
9. Amsterdã
8. Malibu
7. Cancún
6. Sydney
5. Porto
4. Tóquio
3. Barcelona
2. Roma
1. Paris

Viagem para Cancerianos: 10 destinos imperdíveis

10. Lauterbrunnen, Suíça

Viagem para cancerianos: Lauterbrunnen

Situada em um vale cercado por montanhas e paisagens impressionantes, a cidade de Lauterbrunnen é conhecida também como vale das cachoeiras, pois possui mais de 72 opções de cachoeiras para conhecer. Uma das mais famosas, a Cachoeira Staubbach, tem uma queda de água que chega a 297 metros de altura.

Como gostam de destinos de viagens mais tranquilos, os cancerianos também vão apreciar a Vila de Mürren, um lugar encantador para um passeio tranquilo e hospedagem em uma autêntica casa alpina.

9. Amsterdã, Holanda

Amsterdã, Holanda

Os canais pitorescos, a arquitetura histórica e os museus renomados fazem de Amsterdã um excelente destino para cancerianos. Não faltam opções de passeios culturais, com destaque para o museu Rijksmuseum, museu Van Gogh e museu Anne Frank.

Para aproveitar a cidade ao ar livre, vale a pena fazer um passeio de barco pelos canais, visitar o Mercado das Flores e o popular Jardim Keukenhof, que de março a maio fica ainda mais bonito na temporada das tulipas.

8. Malibu, Estados Unidos

Malibu, Estados Unidos

Malibu atrai turistas com um estilo de vida tranquilo, acolhedor e que gostam de estar em contato com a natureza. Afinal, a cidade conta com praias incríveis ao longo da costa do Oceano Pacífico, além do icônico Malibu Pier.

As pitorescas vinícolas da região oferecem degustações e visitas guiadas para os amantes de vinho. Já quem busca uma experiência cultural, basta visitar o museu Getty Villa, que tem uma coleção de antiguidades gregas, romanas e etruscas.

7. Cancún, México

Viagem para cancerianos: Cancún

Câncer é um signo de água, o que combina com o mar caribenho. Cancún possui praias deslumbrantes, com areia branca e águas cristalinas, perfeitas para um dia divertido e relaxante à beira mar.

Para os amantes de história, existem várias ruínas maias para explorar em locais próximos à cidade. Vale a pena experimentar também a gastronomia mexicana e os pratos tradicionais da região.

6. Sydney, Austrália

Sydney, Austrália

Sydney tem tudo a ver com cancerianos que querem entrar em contato com a história e cultura local, além de aproveitar o clima relaxante e agradável das praias e paisagens.

As praias Bondi Beach e Manly Beach são famosas para um dia de surfe e sol. Já o Jardim Botânico Real é frequentado por turistas que querem relaxar ao ar livre, cercados por natureza. Outras paradas obrigatórias são a Ópera de Sydney e o bairro histórico The Rocks.

5. Porto, Portugal

Viagem para cancerianos: Porto

Porto é uma cidade romântica e acolhedora, com uma arquitetura pitoresca e aconchegante. O coração da cidade é a Ribeira, um bairro às margens do rio Douro com ruas estreitas e casas coloridas.

Uma atividade turística que você não pode deixar de adicionar ao roteiro é fazer uma visita às caves para uma degustação do autêntico Vinho do Porto. Vale a pena também visitar a Torre dos Clérigos e o Palácio da Bolsa.

4. Tóquio, Japão

Tóquio, Japão

Tóquio é uma cidade moderna e tradicional ao mesmo tempo, o que combina com o perfil de viagem para cancerianos, principalmente pela conexão emocional e cultural que a capital possui.

As principais atividades turísticas envolvem visitar o Templo de Senso-ji, o Palácio Imperial e o relaxante Parque Ueno. Para apreciar a vista de um lugar privilegiado, não deixe de subir na Torre de Tóquio.

3. Barcelona, Espanha

Barcelona, Espanha

Como são pessoas criativas, os cancerianos vão adorar explorar a arquitetura única de Gaudí na Basílica da Sagrada Família, Casa Batlló, Casa Milà e o Parque Güell, que oferece também uma vista panorâmica da cidade.

O bairro gótico, um dos mais antigos de Barcelona, é uma ótima opção para quem quer explorar a história da região. As praias Barceloneta e Nova Icaria são ideais para um dia tranquilo.

2. Roma, Itália

Viagem para cancerianos: Roma

Roma possui uma atmosfera histórica e nostálgica que costuma agradar aos cancerianos. São várias opções de pontos turísticos icônicos, como o Coliseu, Vaticano e o Panteão.

Para quem busca por bairros mais familiares e confortáveis, Trastevere e Monti são excelentes opções. Não deixe de visitar a Piazza Navona, uma das praças mais famosas da cidade que reúne cafés, restaurantes e artistas de rua.

1. Paris, França

Paris, França

Cancerianos costumam ser românticos, sensíveis e apreciadores de artes e cultura, e é por isso que Paris é o destino ideal para esse signo. Afinal, a região conta com museus renomados como Louvre e Musée d'Orsay.

A encantadora cidade francesa possui também pontos turísticos famosos mundialmente como a Torre Eiffel e a Catedral Notre-Dame. Para quem busca por conforto e relaxamento, é possível passear de barco pelo Rio Sena ou fazer um piquenique nos Jardins de Luxemburgo.


Gostou das dicas de viagem para cancerianos? Veja também: Top 10 regiões para se hospedar em Paris

quarta-feira, 12 de julho de 2023

Top 10 destinos na Coreia do Sul para fãs de k-dramas

 A audiência de k-dramas, ou dramas coreanos, cresceu consideravelmente nos últimos anos e já possui fãs em todo o planeta. As obras audiovisuais contemplam desde comédias românticas até suspenses. Se você é um fã de k-drama e está planejando uma viagem à Coreia do Sul, separamos 10 destinos para você conhecer:

10. Paju
9. Gyeongju
8. Gangneung
7. Daegu
6. Andong
5. Suwon
4. Jeju
3. Incheon
2. Busan
1. Seul

10 destinos na Coreia do Sul que todo fã de k-drama deve conhecer

10. Paju

Paju

Paju é uma cidade cultural que possui proximidade com a Coreia do Norte. Inclusive, é possível visitar a Zona Desmilitarizada, uma área de segurança entre os dois países. Algumas cenas do Descendants of the Sun são feitas na cidade.

Visite o Vilarejo Heyri para imergir em uma atmosfera de cultura e arte, repleto de cafés, galerias de arte, livrarias e espaços para performances. Para os amantes de literatura, Paju Book City é uma parada obrigatória.

9. Gyeongju

Destinos na Coreia do Sul: Gyeongju

Gyeongju é uma cidade conhecida como Museu ao Ar Livre da Coreia. Como o nome já diz, possui muitos locais históricos e culturais para explorar, que inclusive aparecem no k-drama histórico Queen Seondeok.

Entre os principais pontos turísticos estão o Templo Bulguksa, um importante local de peregrinação, a Gruta de Seokguram, que conta com uma estátua de Buda de mais de um milênio de idade, e os Túmulos Reais de Gyeongju.

8. Gangneung

Gangneung

Gangneung é uma cidade costeira que tem como principal atrativo as belas praias. Inclusive, a Praia de Gyeongpo e a Praia de Jeongdongjin aparecem em k-dramas populares, como Goblin e While You Were Sleeping.

Vale a pena passear pela Anmok Coffee Street, rua famosa por seus cafés à beira mar. O Mercado de Gangneung Jungang também é uma boa opção para experimentar a culinária local.

7. Daegu

Daegu

Daegu é uma cidade da Coreia do Sul para quem busca por cultura e vida noturna. Duas grandes atrações turísticas são o Palácio Donghwasa, templo famoso por sua estátua gigante de Buda, e o Mercado de Seomun, um dos maiores mercados tradicionais do país. Ambos locais aparecem no k-drama Descendants of the Sun.

A região também é famosa por sediar diversos festivais, com destaque para o Festival das Flores de Daegu e Festival Internacional de Dança Contemporânea de Daegu.

6. Andong

Destinos na Coreia do Sul: Andong

Andong é uma cidade com rica herança cultural e arquitetura tradicional coreana, que recebe destaque no k-drama Jewel in the Palace.

Adicione ao seu roteiro uma ida à Aldeia Hahoe, que é Patrimônio Mundial da UNESCO e uma experiência única de aprender mais sobre a história local. O Templo Bongjeongsa, antigo templo budista do século X, e o Museu Andong Folk também devem estar na sua lista de lugares para visitar. Dependendo da época do ano, você ainda pode aproveitar o Festival Maskdance de Andong, que celebra a dança tradicional com máscaras.

5. Suwon

Suwon

Suwon é conhecido pelo seu famoso ponto turístico e Patrimônio Mundial da UNESCO, a Fortaleza de Hwaseong, que aparece no k-drama histórico Moon Embracing the Sun. Na Fortaleza é possível caminhar pelas muralhas, visitar os portões e ter uma vista panorâmica deslumbrante da cidade.

Dentro da Fortaleza há também o Palácio de Hwaseong Haeng gung, que serviu como residência temporária para os reis da dinastia e aparece em Love in the Moonlight. Não deixe de visitar o centro histórico da cidade, o mercado de Suwon e o Museu do Folclore.

4. Jeju

Jeju

Jeju é uma ilha vulcânica com paisagens impressionantes, e por isso foi tem aparição em famosos k-dramas como All In e My Love from the Star.

As praias são tranquilas e relaxantes, mas uma das principais atividades é subir o Monte Hallasan, um vulcão extinto e a mais alta montanha do país. As erupções vulcânicas antigas também formaram a Caverna de Manjanggul e a Caverna de Yongmeori, as cavernas de lava.

3. Incheon

Destinos na Coreia do Sul: Incheon

Incheon é conhecida pelo seu aeroporto internacional, por isso é muitas vezes cenário de encontros e despedidas em k-dramas. Os títulos My Secret Terrius e Memories of the Alhambra se passam na cidade.

Nesta região, não faltam opções de passeios ao ar livre, com destaque para o Songdo Central Park, a Ilha de Wolmido e o Cais de Incheon. Quem busca por atividades culturais, não pode deixar de ir ao Museu da Coreia do Sul.

2. Busan

Busan

Busan é a segunda maior cidade da Coreia do Sul, e também é cenário de k-dramas populares como Boys Over Flowers e Reply 1988. É também o destino ideal para quem busca a tranquilidade de belas praias e montanhas.

As praias têm areia branca e águas claras, perfeitas para um dia tranquilo. Outro ponto turístico popular é o Templo de Beomeosa, que remonta ao século VII. Para os fãs de frutos do mar, vale a pena a visita ao Mercado de Peixe de Jagalchi, o maior do país.

1. Seul

Seul

A capital da Coreia do Sul é um misto de modernidade com tradição, e é cenário de k-dramas populares como My Love from the Star e Descendants of the Sun. Seul é conhecida por seus palácios reais e mercados tradicionais.

Passear às margens do Rio Han é uma opção de passeio ao ar livre, assim como visitar a Torre Namsan para ter uma vista panorâmica da cidade. Aproveite para conhecer também os bairros Hongdae, com uma vida noturna agitada, Insadong, famoso por suas galerias de arte, e Gangnam, que tem uma atmosfera mais sofisticada.


Veja também: Top 10 destinos para uma viagem introspectiva

quarta-feira, 5 de julho de 2023

Top 10 viagens de trem na Europa

 A Europa possui uma desenvolvida rede ferroviária para quem quer viajar de forma prática e ainda apreciar a paisagem no caminho. Pensando nisso, separamos 10 rotas comuns para turistas que querem explorar o continente de trem. Confira:

10. Britânica: Londres > Edimburgo
9. Báltica: Helsinque > São Petersburgo
8. Mediterrânea: Nice > Cinque Terre
7. Imperial: Viena > Budapeste
6. Benelux: Amsterdã > Bruxelas
5. Escandinava: Estocolmo > Oslo
4. Alpina: Zurique > Munique
3. Ibérica: Barcelona > Lisboa
2. Clássica: Roma > Atenas
1. Romântica: Paris > Veneza

Trem na Europa: 10 opções de rotas

10. Londres (Inglaterra) para Edimburgo (Escócia)

Top 10 viagens de trem na Europa

Ir de Londres para Edimburgo é uma viagem direta e tranquila, com duração entre 4 a 5 horas e uma distância de 640 km.

Ao visitar Londres, adicione ao roteiro uma visita ao Palácio de Buckingham, ao Museu Britânico e aprecie a deslumbrante vista da cidade através da London Eye. Chegando em Edimburgo, você pode visitar o Castelo de Edimburgo, o Palácio de Holyroodhouse e fazer um tour sobre a tradição do uísque na Scotch Whisky Experience.

9. Helsinque (Finlândia) para São Petersburgo (Rússia)

Rota Báltica

A viagem de trem na Europa que vai de Helsinque para São Petersburgo é bastante popular e costuma levar de 3 a 5 horas para percorrer a distância de 400 km entre as cidades.

Os destaques turísticos para conhecer em Helsinque são a Praça do Senado, a Catedral de Helsinque e o Parque Esplanadi. Já São Petersburgo abriga o Museu Hermitage, o Palácio de Inverno e a Praça do Palácio. Vale ressaltar que questões políticas atuais podem causar alterações nesta rota.

8. Nice (França) para Cinque Terre (Itália)

Top 10 viagens de trem na Europa

A viagem de Nice para Cinque Terre leva cerca de 5 horas e 45 minutos, considerando que não há um trem direto e é necessário fazer conexões.

Uma vez em Nice, poderá passear pela famosa avenida Promenade des Anglais, com vista para o mar mediterrâneo, e visitar o Museu de Arte Moderna e Contemporânea. Já em Cinque Terre é possível caminhar pelas trilhas cênicas que conectam as cidades da região e aproveitar as belas praias.

7. Viena (Áustria) para Budapeste (Hungria)

Rota Imperial

Esse percurso de viagem de trem na Europa é bastante popular entre os turistas e costuma durar cerca de 3 horas para percorrer a distância de 250km entre as cidades.

Em Viena, as principais atrações turísticas são o Palácio de Schönbrunn, a Ópera Estatal e o Museu Albertina. Já Budapeste conta com o Castelo de Buda, os Banhos Termais de Széchenyi e a tranquila Ilha Margaret.

6. Amsterdã (Holanda) para Bruxelas (Bélgica)

Rota Benelux

A viagem de Amsterdã para Bruxelas é bem tranquila devido à proximidade das duas cidades, com duração de aproximadamente duas horas.

Ao visitar Amsterdã, adicione ao roteiro a Casa de Anne Frank, o Museu Van Gogh, a Praça Dam e Vondelpark. Para o roteiro de Bruxelas, não deixe de incluir o Grand Palace, a icônica estátua Manneken Pis e o Museu Magritte.

5. Estocolmo (Suécia) para Oslo (Noruega)

Top 10 viagens de trem na Europa

Esta é a viagem de trem na Europa para quem quer apreciar uma bela paisagem escandinava, com lagos, florestas e montanhas. O tempo de duração da viagem é entre 5 e 7 horas. Caso prefira, há a opção do Trem Noturno Sueco, onde é possível dormir na cabine durante a noite.

Entre as principais atividades turísticas de Estocolmo estão o centro histórico Gamla Stan, o Museu Vasa e visitar as ilhas do Arquipélago de Estocolmo. Já Oslo conta com o Parque Vigeland, Museu do Navio Viking e a Opera House.

4. Zurique (Suíça) para Munique (Alemanha)

Rota Alpina

A viagem de Zurique para Munique é direta, com tempo de viagem em torno de 3 horas e 30 minutos. Além da comodidade dessa rota, as paisagens não deixam a desejar.

Em Zurique, aproveite para visitar o Lago de Zurique, a Cidade Velha (Altstadt), o Museu de Arte e as famosas chocolaterias. Já em Munique você pode visitar a praça central, Marienplatz, as cervejarias e jardins de cerveja e o antigo palácio real Residenz, que abriga tesouros históricos e obras de arte.

3. Barcelona (Espanha) para Lisboa (Portugal)

Rota Ibérica

Uma forma de ir de Barcelona para Lisboa é pegar o trem de alta velocidade para Madrid e fazer uma conexão para Lisboa. O tempo de viagem fica em torno de 15 a 20 horas para percorrer aproximadamente 1.000 km.

Barcelona tem famosos pontos turísticos para conhecer, como a basílica da Sagrada Família, o Parque Güell e as belas praias. Já Lisboa é famosa por sua Torre de Belém, Praça do Comércio e o Mercado da Ribeira, que oferece o melhor da gastronomia portuguesa.

2. Roma (Itália) para Atenas (Grécia)

Top 10 viagens de trem na Europa

O trajeto de Roma para Atenas envolve parte da viagem de trem e parte da viagem de ferry, e geralmente é feito entre 20 e 24 horas, percorrendo aproximadamente 1.100 km. A conexão de ferry é feita em Barry, na Itália, para Patras, na Grécia. Já imaginou o cenário desta rota?

Quando estiver em Roma, não deixe de visitar o Coliseu, o Vaticano, o Panteão e as ruínas do Fórum Romano. Já em Atenas é possível conhecer a Acrópole, o bairro histórico Plaka, o Templo de Zeus Olímpico e o Museu Nacional de Arqueologia.

1. Paris (França) para Veneza (Itália)

Rota Romântica

Conhecer essas duas cidades é um sonho, principalmente para os viajantes românticos! O trajeto de trem dura entre 9 e 11 horas para percorrer aproximadamente 1200 km, com conexão em Milão.

Em Paris, as principais atividades turísticas são a visita à Torre Eiffel, ao museu do Louvre, à Catedral de Notre Dame e passear pelo Rio Sena. Já Veneza é conhecida pelos seus populares passeios de gôndola, a Praça São Marcos e a Ponte de Rialto.


Veja também: Top 10 destinos para viagens românticas internacionais