Existem diversos lugares sagrados espalhados pelos continentes para quem busca uma viagem rica culturalmente e espiritualmente. Ter contato com esses templos, igrejas e santuários é transformador e pode te render uma viagem inesquecível.
Selecionamos 10 lugares sagrados pelo mundo para você começar a planejar sua próxima viagem. Continue lendo!
Top 10 lugares sagrados
10. Catedral de Colônia, Alemanha

A Catedral de Colônia é um icônico símbolo católico e da arquitetura gótica. É a terceira catedral mais alta do mundo e recebe cerca de 20 mil pessoas todos os dias.
Além de reunir fiéis de todo mundo pela grandeza e símbolo de fé, o local também foi palco de momentos históricos importantes, como a II Guerra Mundial, que rendeu 14 bombardeios à igreja.
9. Templos de Abu Simbel, Egito

Localizado ao sul de Aswan, Abu Simbel é um complexo de dois templos construídos durante longos 20 anos pelo faraó Ramsés II, para transmitir o poder dos governantes do Egito.
O templo de Ramsés II é grandioso e autêntico, que já chama atenção pela sua fachada composta por estátuas com mais de 20 metros de altura talhadas na rocha. Ao lado, está o Templo de Nefertari, esposa preferida do faraó.
8. Catedral de São Patrício, Nova York

A St. Patrick Cathedral é um grande destaque da movimentada 5ª avenida, em Nova York. A igreja foi construída em 1879 com estilo neo-gótico revestida de mármore branco, e é a maior catedral neste estilo da América do Norte.
Além de toda a bagagem cultural, arquitetônica e religiosa deste monumento americano, a igreja conta com um grande órgão, com mais de 7 mil tubos.
7. Tiger Cave Temple, Tailândia

Wat Tham Sua, conhecido como Tiger Cave Temple, ou Templo do Tigre, é um complexo religioso localizado nas alturas da Krabi, na Tailândia, e é cercado de estátuas de Buda.
A única maneira de chegar lá é subindo 278 metros, com 1237 degraus. Mas o sacrifício vale a pena para quem aprecia um pôr do sol único!
6. Mesquita Azul, Istambul

A Mesquita Azul, também chamada de Sultanahmet Camii em turco, é uma mesquita islâmica na Turquia considerada um grande ícone arquitetônico do país.
Construída pelo Sultão Ahmed I em 1616, o templo contém seis minaretes (Meca possui um minarete a mais, dado o grau de importância). É de lá que o almuadem chama os fiéis para as cinco orações diárias.
5. Templo de Lótus - Índia

O Templo de Lótus, localizado em Nova Deli, na Índia, chama bastante atenção pela sua arquitetura composta por 27 "pétalas" folheadas de mármore branco que rendeu diversos prêmios de arquitetura e design.
O templo, também conhecido como Casa de Adoração de Bahá’í, recebe milhares de adoradores todos os dias para orações e cerimônias budistas e hinduístas. O local sagrado conta ainda com um jardim tranquilo e agradável para um passeio.
4. Santuário de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, Brasil

Aparecida do Norte é um dos destinos sagrados mais famosos do Brasil. O santuário é considerado a segunda maior basílica do mundo, e a maior dedicada à Maria. Visitantes de todo o mundo chegam todos os dias na cidade para agradecer por milagres alcançados.
A igreja foi construída em 1955, em São Paulo, com mais de 140 mil metros quadrados de área construída. Não deixe de visitar o Mirante da Torre, no 18º andar, para ter uma visão privilegiada do Vale do Paraíba.
3. Muro das Lamentações, Jerusalém

O Muro das Lamentações é um dos monumentos mais icônicos de Jerusalém e da cultura judaica. Todos os dias, turistas e religiosos visitam o local para orar e depositar seus desejos por escrito.
Com sua construção de 488 metros (sendo apenas 60 metros visíveis) concluída por Herodes, O Grande, este é o único remanescente do Segundo Templo de Jerusalém, sendo considerado local sagrado há dois mil anos. Nele, existe um lado dedicado a mulheres e outro a homens.
2. Santuário Meiji-jingu, Japão

O Santuário Meiji-jingu é um paraíso dentro de Tóquio. Cercado por mais de 120 mil árvores, o santuário xintoísta é dedicado ao Imperador Meiji e à Imperatriz Shoken.
O jardim é dividido como uma espécie de tabuleiro, que proporciona uma caminhada tranquila ao ar livre. Há também casa de chá, espaço que abriga artefatos históricos e um poço escavado que é considerado um ponto de energia positiva e restauradora.
1. Basílica de São Pedro, Roma

Um dos maiores edifícios do mundo, a Basílica de São Pedro está localizada na sede universal da Igreja Católica, na cidade do Vaticano. É um destino incrível que mistura fé, arte e muita história.
A Basílica tem 218 metros de comprimento e 136 metros de altura. Além da importância enquanto símbolo religioso, é considerada uma obra arquitetônica muito importante. A visita é gratuita, mas programe-se para enfrentar filas.
Planejando sua primeira viagem internacional? Não deixe de conferir este top 10.
Nenhum comentário:
Postar um comentário