Só de ouvir falar em Paris, já nos vêm à mente experiências gastronômicas inesquecíveis e de alto nível. Seus pratos típicos, como Boeuf Bourguignon, Escargots, Croque-monsieur e Quiche Lorraine, são recriados em todo o mundo, mas nada se compara à provar direto da fonte, não é mesmo?
Por isso, selecionamos um Top 10 dos melhores restaurantes em Paris que você não pode deixar de visitar na sua próxima viagem. Continue lendo!
Top 10 melhores restaurantes para visitar em Paris
10. Le Soufflé

O Le Soufflé é especializado na clássica sobremesa francesa: o soufflé. Localizado na rua Mont Thabor, próximo ao L'Opera, é um dos restaurantes mais tradicionais focados nessa receita.
Você pode optar por souffles salgados, como trufas, aspargos e cogumelos, ou souffles doces, como chocolate e licores. Para quem quiser variar, também existem outras opções no menu, como sopas e carnes.
9. Maison de La Truffe

Este é o lugar para os apaixonados por trufas. No Maison de La Truffe você pode almoçar, jantar ou até comprar para comer em casa.
Localizado na Place de la Madeleine, os generosos pratos são bem avaliados pelos clientes, principalmente o ravióli trufado e o risoto.
8. Le Matignon

Le Matignon é um restaurante super badalado de Paris perfeito para um bom jantar com ótimos drinks entre amigos.
A decoração a meia luz é intimista e aconchegante, e depois da refeição você pode aproveitar o pub no subsolo do restaurante para fechar a noite com chave de ouro. O prato mais famoso é o carpaccio de alcachofra.
7. La Corte

La Corte é um pedacinho da Itália em plena Paris! O restaurante oferece um ambiente super intimista, frequentado pela comunidade local, sendo uma ótima opção para quem quer fugir dos pontos turísticos e ainda experimentar uma excelente massa.
A massa trufada e o tiramisu são os pratos mais famosos. O ambiente é super aconchegante e dá a sensação de almoço de domingo em família.
6. L'Amis Louis

O L'Amis Louis é um dos restaurantes mais tradicionais de Paris. Esse bistrô francês tem uma atmosfera mais familiar, assim como seus pratos generosos feitos com o que há de mais clássico na culinária local, como Escargot e Foie Gras.
Mas não se esqueça de reservar, são poucas mesas.
5. Plaza Athénée

O restaurante que por muitos anos foi comandado pelo chef Alain Ducasse, conta com um menu requintado da clássica culinária francesa no Hotel Plaza Athénée.
A decoração também é uma atração por si só. Assinada por Patrick Jouin, une o clássico com o moderno em um visual agradável e aconchegante.
4. Georges

O restaurante Georges está localizado em um dos principais pontos turísticos da cidade, o Centro Cultural Georges Pompidou. Nele é possível comer bem enquanto admira a cidade com uma vista de tirar o fôlego.
Os preços são razoáveis, o menu oferece diversas opções saborosas e inusitadas em uma verdadeira experiência parisiense. A decoração moderna mistura tons de vermelho e bege em dois espaços: interno e externo.
3. Le Grand Véfour

O Le Grand Véfour foi inaugurado em 1784 e, apesar de ter ficado fechado por anos, desde 1948 é amplamente frequentado por quem busca um cardápio francês clássico e sofisticado.
Este é considerado o primeiro restaurante fino de Paris e hoje é comandado pelo chef Guy Martin. Além da gastronomia descomplicada, a arquitetura é de tirar o fôlego, com seus quadros, lustres de cristal e móveis em veludo.
2. L’atelier Joel Robuchon

Este restaurante com 2 estrelas Michelin é super disputado, até porque são poucos lugares nos bancos altos em volta da cozinha completamente aberta, onde os clientes podem comer e assistir a equipe trabalhar numa atmosfera silenciosa e tranquila.
É possível escolher entre um menu degustação ou um prato regular. Para quem aprecia um bom vinho, estes são servidos em magnums.
1. L’Ambroisie

Com suas três estrelas Michelin, o L’Ambroisie ocupa um sobrado na Place des Vosges num ambiente recém reformado que é destaque por sua sofisticação tanto na decoração, quanto nos pratos.
Aberto em 1986, este é o local ideal para quem busca uma culinária tradicionalmente francesa, com destaque para fricassé de lagosta com molho de civeta e mousseline de Saint-Germain; vieiras com alho-poró, batata e trufa;tarte fine sablée com cacau amargo e sorvete de baunilha.
Planejando sua primeira viagem internacional? Não deixe de conferir este top 10.
Nenhum comentário:
Postar um comentário