A famosa cidade de Verona, localizada no norte da Itália, é mundialmente conhecida por ser cenário da tragédia romântica "Romeu e Julieta" de Shakespeare e por seus vinhos, o que atrai turistas e casais de todo o mundo. Ainda está na dúvida? Veja agora 10 motivos para viajar para Verona:
10. Via Mazzini
9. Giardino Giusti
8. Ponte Pietra
7. Piazza delle Erbe
6. Teatro Romano
5. Piazza dei Signori
4. Torre dei Lamberti
3. Castelvecchio
2. Casa de Julieta
1. Arena di Verona
Vai viajar para Verona? Conheça 10 pontos turísticos imperdíveis!
10. Via Mazzini
Uma das ruas mais movimentadas da cidade, a Via Mazzini concentra lojas de luxo e cafés sofisticados, sendo então um famoso destino para compras.
A via também liga as famosas Piazza delle Erbe a Piazza Bra.
9. Giardino Giusti
Giardino Giusti é um belíssimo jardim renascentista conhecido por sua incrível vista panorâmica da cidade.
O jardim foi criado em 1580 para a família Giusti e conta com alamedas, fontes, gárgulas, árvores ciprestes, limoeiros e palmeiras e um lindo paisagismo geométrico. A gruta artificial era utilizada como local de encontro da família nos dias mais quentes.
8. Ponte Pietra
A Ponte Pietra atravessa o rio Adige e é a ponte mais antiga de Verona. Construída no ano 100 a.C., já passou por diversas reformas, inclusive após a II Guerra Mundial, quando foi parcialmente destruída.
O visual é incrível e é um ponto turístico bastante visitado para garantir uma foto inesquecível.
7. Piazza delle Erbe
A Piazza delle Erbe, praça das ervas, é uma das praças mais famosas de Verona, com muitos restaurantes, bares e lojas para visitar, além de estar cercada de impressionantes edifícios históricos. No centro da praça, é possível apreciar a fonte de Madonna Verona.
A praça também recebe muitos eventos, como feiras gastronômicas, de arte e artesanato.
6. Teatro Romano
O Teatro Romano de Verona é um marco histórico construído no século I a.C.. Além de ser palco de importantes eventos culturais, o teatro conta sua longa história por meio de visitas guiadas e espetáculos.
Não deixe de aproveitar para conhecer o museu do local, que é repleto de peças históricas e arte.
5. Piazza dei Signori
Uma das principais praças de Verona, a Piazza dei Signori está localizada no centro histórico da cidade e costumava hospedar a corte dos Scaligeri na Idade Média.
Também é conhecida como Piazza di Dante, uma referência a Dante Alighieri, autor de A Divina Comédia, que viveu no local por aproximadamente 7 anos.
4. Torre dei Lamberti
A Torre dei Lamberti é a torre mais alta de Verona, com 84 metros de altura, o que faz deste ponto turístico uma opção incrível para ver a cidade do alto.
Localizada na antiga prefeitura da cidade, a torre foi construída na Idade Média e abriga até hoje um antigo relógio mecânico, um dos mais antigos ainda em funcionamento na Europa.
3. Castelvecchio
Construído no século XIV por Cangrande II della Scala, Castelvecchio foi residência da família mais poderosa da cidade e atualmente opera como um museu que conta a história completa da cidade de Verona.
O museu é repleto de seções de arte, com peças que passam do período romano até o renascimento. Apesar da fachada medieval, o interior integra o espaço com uma arquitetura mais moderna.
2. Casa de Julieta
Não é à toa que Verona é conhecida como uma cidade romântica. Apesar de não haver registros históricos, a Casa de Julieta é conhecida por ter sido, supostamente, lar de Julieta, personagem icônico da tragédia romântica de Shakespeare.
Uma superstição é que quem toca o seio da estátua de Julieta na propriedade, terá sorte no casamento. As paredes da entrada também estão repletas de bilhetes amorosos de pessoas que passaram por ali e decidiram desabafar.
1. Arena di Verona
A Arena de Verona é, sem dúvida, uma construção grandiosa. O anfiteatro do século I d.C recebe anualmente a temporada de ópera e atrai amantes de música clássica de todo o mundo.
Apesar de muito antiga, a construção está bastante preservada e te transporta para outra época através da sua arquitetura.
Não deixe de conferir também o nosso Top 10 coisas para fazer em Veneza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário