Viajar para a Cidade Luz é um verdadeiro sonho para muitas pessoas, mas uma dúvida sempre surge: onde se hospedar em Paris? Antes de responder a essa pergunta, é importante entender como as regiões da cidade são divididas.
Paris é dividida em 20 arrondissements (distritos), e cada um deles tem seu próprio governo, bem como características únicas que refletem a cultura dos moradores e frequentadores locais.

Os arrondissements são divididos em forma de espiral, e o centro da cidade se concentra entre o 1º e 10º distrito. Sem mais delongas, vamos explorar as 10 melhores regiões para ficar em Paris:
10. Montmartre
9. Canal Saint Martin
8. Bourse
7. Saint Lazare e Pigalle
6. Torre Eiffel
5. Saint Germain de Près
4. Quartier Latin
3. Le Marais
2. Arco do Triunfo
1. Louvre
10 melhores distritos para se hospedar em Paris
10. Montmartre (18º arrondissement)

Montmartre é um distrito boêmio da cidade de Paris que foi lar de muitos artistas como Picasso, Salvador Dalí, Vincent Van Gogh e Ernest Hemingway, motivo pelo qual também é conhecido como "bairro dos pintores".
O bairro abriga importantes pontos turísticos, como o cabaré Moulin Rouge e a Basílica de Sacré Coeur. Conheça também a Place du Tertre, onde é possível encontrar artistas expondo e vendendo suas obras.
9. Canal Saint Martin (10º arrondissement)

O distrito do Canal Saint Martin é charmoso e multicultural. É uma boa opção para quem deseja conhecer Paris fora do circuito turístico comum. São várias opções de lazer e gastronomia, desde bistrôs tipicamente franceses a restaurantes indianos.
É um dos locais favoritos dos parisienses durante a primavera e o verão, pois a região do canal é perfeita para relaxar e aproveitar o dia ao ar livre.
8. Bourse (2º arrondissement)

Conhecido como Borse, o 2º arrondissement é uma área movimentada conhecida por ser o lar da Bolsa de Valores de Paris. Ainda que tenha essa atmosfera mais comercial, o distrito oferece muitas opções de bares, restaurantes, teatros e cinemas.
Entre as principais atrações turísticas, estão a Galerie Vivienne, Galerie Colbert e Passage des Panoramas.
7. Saint Lazare e Pigalle (9º arrondissement)

Saint Lazare é uma das estações de trem mais movimentadas de Paris, e seu redor tem várias lojas de moda e marcas de luxo. Já Pigalle é conhecido por sua vida noturna agitada, com bares, boates e cabarés.
Um dos principais pontos turísticos de Paris está no 9º arrondissement, a Ópera Garnier, um dos teatros mais famosos da Europa.
6. Torre Eiffel (7º arrondissement)

O 7º arrondissement está à margem esquerda do Rio Sena e é conhecido pela presença da icônica Torre Eiffel. É um dos distritos mais nobres da cidade, e uma opção perfeita para quem quer estar perto de museus e ótimos restaurantes.
Além de dar um passeio ao ar livre pelo Rio Sena e visitar uma das torres mais famosas do mundo, conheça também o Musée d’Orsay, Musée Rodin e o Musée du Quai Branly.
5. Saint Germain de Près (6º arrondissement)

Saint Germain de Près é um distrito sofisticado e charmoso, com ruas arborizadas, cafés, restaurantes e lojas de marcas de luxo. Além do luxo, o local traz uma história de conhecimento, uma vez que o filósofo Jean-Paul Sartre e a escritora Simone de Beauvoir costumavam frequentar o local para expor seus conhecimentos.
Aqui também estão famosos pontos turísticos, como o Jardim de Luxemburgo, Ponts des Arts e Boulevard Saint-Germain.
4. Quartier Latin (5º arrondissement)

O 5º arrondissement é um lugar histórico, com ruas estreitas e diversos prédios antigos e instituições acadêmicas. Entre as atrações turísticas, estão o Panteão, Museu Cluny, Catedral de Notre Dame e Jardin des Plantes.
O nome do distrito faz referência ao bairro latino ao redor da Rue Mouffetard, conhecido por seus mercados, bares e restaurantes.
3. Le Marais (3º e 4º arrondissements)

No coração de Paris, o Le Marais é o distrito de moda da cidade. São diversas galerias de arte, boutiques e lojas de moda nos arredores desse histórico bairro que está cercado por edifícios antigos e famosos restaurantes de gastronomia local e internacional.
Conhecido por ser LGBTQIAP+ friendly, existe uma rua que atrai atenção especial deste público, a Rue des Archives. O 3º e 4º arrondissements contam também com a Place des Vosges e a Casa de Victor Hugo.
2. Arco do Triunfo (8º arrondissement)

Um dos distritos mais luxuosos da cidade, o 8º arrondissement fica na margem direita do Rio Sena e abriga a famosa avenida Champs-Élysées, rua na qual é possível visitar muitas lojas e restaurantes de luxo, além do Arco do Triunfo e Jardin des Champs-Élysées.
É um lugar de grande prestígio que une arte, gastronomia, moda e cultura num único espaço, e uma das melhores opções para se hospedar em Paris.
1. Louvre (1º arrondissement)

O 1º arrondissement é um dos distritos mais antigos da cidade. À margem direita do Rio Sena, a região é onde fica o famoso museu do Louvre, o museu mais importante da França. Este é também o local ideal para experiências gastronômicas únicas e exclusivas.
Essa parte histórica do centro da cidade também conta com a Place Vendôme e o Jardin des Tuileries, além das ruas mais famosas de Paris, a Rue de Rivoli e a Rue Saint-Honoré.
Agora que você já sabe onde se hospedar em Paris, confira 10 passeios românticos imperdíveis para adicionar ao seu roteiro.