Teste D

Teste D Entre colunas é bem legal

quarta-feira, 26 de abril de 2023

Top 10 regiões para se hospedar em Paris

 Viajar para a Cidade Luz é um verdadeiro sonho para muitas pessoas, mas uma dúvida sempre surge: onde se hospedar em Paris? Antes de responder a essa pergunta, é importante entender como as regiões da cidade são divididas.

Paris é dividida em 20 arrondissements (distritos), e cada um deles tem seu próprio governo, bem como características únicas que refletem a cultura dos moradores e frequentadores locais.

onde se hospedar em Paris
Fonte: Snippets of Paris

Os arrondissements são divididos em forma de espiral, e o centro da cidade se concentra entre o 1º e 10º distrito. Sem mais delongas, vamos explorar as 10 melhores regiões para ficar em Paris:

10. Montmartre
9. Canal Saint Martin
8. Bourse
7. Saint Lazare e Pigalle
6. Torre Eiffel
5. Saint Germain de Près 
4. Quartier Latin
3. Le Marais
2. Arco do Triunfo
1. Louvre

10 melhores distritos para se hospedar em Paris

10. Montmartre (18º arrondissement)

Montmartre (18º arrondissement)

Montmartre é um distrito boêmio da cidade de Paris que foi lar de muitos artistas como Picasso, Salvador Dalí, Vincent Van Gogh e Ernest Hemingway, motivo pelo qual também é conhecido como "bairro dos pintores".

O bairro abriga importantes pontos turísticos, como o cabaré Moulin Rouge e a Basílica de Sacré Coeur. Conheça também a Place du Tertre, onde é possível encontrar artistas expondo e vendendo suas obras.

9. Canal Saint Martin (10º arrondissement)

Canal Saint Martin (10º arrondissement)

O distrito do Canal Saint Martin é charmoso e multicultural. É uma boa opção para quem deseja conhecer Paris fora do circuito turístico comum. São várias opções de lazer e gastronomia, desde bistrôs tipicamente franceses a restaurantes indianos.

É um dos locais favoritos dos parisienses durante a primavera e o verão, pois a região do canal é perfeita para relaxar e aproveitar o dia ao ar livre.

8. Bourse (2º arrondissement)

Top 10 regiões para se hospedar em Paris. 2º arrondissement

Conhecido como Borse, o 2º arrondissement é uma área movimentada conhecida por ser o lar da Bolsa de Valores de Paris. Ainda que tenha essa atmosfera mais comercial, o distrito oferece muitas opções de bares, restaurantes, teatros e cinemas.

Entre as principais atrações turísticas, estão a Galerie Vivienne, Galerie Colbert e Passage des Panoramas.

7. Saint Lazare e Pigalle (9º arrondissement)

Top 10 regiões para se hospedar em Paris. 9º arrondissement

Saint Lazare é uma das estações de trem mais movimentadas de Paris, e seu redor tem várias lojas de moda e marcas de luxo. Já Pigalle é conhecido por sua vida noturna agitada, com bares, boates e cabarés.

Um dos principais pontos turísticos de Paris está no 9º arrondissement, a Ópera Garnier, um dos teatros mais famosos da Europa.

6. Torre Eiffel (7º arrondissement)

 Torre Eiffel (7º arrondissement)

O 7º arrondissement está à margem esquerda do Rio Sena e é conhecido pela presença da icônica Torre Eiffel. É um dos distritos mais nobres da cidade, e uma opção perfeita para quem quer estar perto de museus e ótimos restaurantes.

Além de dar um passeio ao ar livre pelo Rio Sena e visitar uma das torres mais famosas do mundo, conheça também o Musée d’Orsay, Musée Rodin e o Musée du Quai Branly.

5. Saint Germain de Près (6º arrondissement)

Saint Germain de Près (6º arrondissement)

Saint Germain de Près é um distrito sofisticado e charmoso, com ruas arborizadas, cafés, restaurantes e lojas de marcas de luxo. Além do luxo, o local traz uma história de conhecimento, uma vez que o filósofo Jean-Paul Sartre e a escritora Simone de Beauvoir costumavam frequentar o local para expor seus conhecimentos.

Aqui também estão famosos pontos turísticos, como o Jardim de Luxemburgo, Ponts des Arts e Boulevard Saint-Germain.

4. Quartier Latin (5º arrondissement)

Se hospedar em Paris: Quartier Latin (5º arrondissement)

O 5º arrondissement é um lugar histórico, com ruas estreitas e diversos prédios antigos e instituições acadêmicas. Entre as atrações turísticas, estão o Panteão, Museu Cluny, Catedral de Notre Dame e Jardin des Plantes.

O nome do distrito faz referência ao bairro latino ao redor da Rue Mouffetard, conhecido por seus mercados, bares e restaurantes.

3. Le Marais (3º e 4º arrondissements)

Le Marais (3º e 4º arrondissements)

No coração de Paris, o Le Marais é o distrito de moda da cidade. São diversas galerias de arte, boutiques e lojas de moda nos arredores desse histórico bairro que está cercado por edifícios antigos e famosos restaurantes de gastronomia local e internacional.

Conhecido por ser LGBTQIAP+ friendly, existe uma rua que atrai atenção especial deste público, a Rue des Archives. O 3º e 4º arrondissements contam também com a Place des Vosges e a Casa de Victor Hugo.

2. Arco do Triunfo (8º arrondissement)

Arco do Triunfo (8º arrondissement)

Um dos distritos mais luxuosos da cidade, o 8º arrondissement fica na margem direita do Rio Sena e abriga a famosa avenida Champs-Élysées, rua na qual é possível visitar muitas lojas e restaurantes de luxo, além do Arco do Triunfo e Jardin des Champs-Élysées.

É um lugar de grande prestígio que une arte, gastronomia, moda e cultura num único espaço, e uma das melhores opções para se hospedar em Paris.

1. Louvre (1º arrondissement)

Top 10 regiões para se hospedar em Paris: Louvre 1º arrondissement

O 1º arrondissement é um dos distritos mais antigos da cidade. À margem direita do Rio Sena, a região é onde fica o famoso museu do Louvre, o museu mais importante da França. Este é também o local ideal para experiências gastronômicas únicas e exclusivas.

Essa parte histórica do centro da cidade também conta com a Place Vendôme e o Jardin des Tuileries, além das ruas mais famosas de Paris, a Rue de Rivoli e a Rue Saint-Honoré.


Agora que você já sabe onde se hospedar em Paris, confira 10 passeios românticos imperdíveis para adicionar ao seu roteiro.

quarta-feira, 19 de abril de 2023

Top 10 passeios românticos em Paris

 Paris é a cidade do amor! O romance está em sua arquitetura, gastronomia, história, cultura e arte. Que tal conhecer essa cidade com seu par? Separamos 10 passeios românticos para adicionar ao seu roteiro. Confira:

10. Explorar Le Marais
9. Andar de bicicleta no Canal Saint-Martin
8. Apreciar o Muro Je T'aime
7. Passear pela Île de la Cité
6. Assistir a um espetáculo de Cabaré
5. Fazer um piquenique no Jardim de Luxemburgo 
4. Ver o pôr do sol na Torre Montparnasse
3. Assistir a um espetáculo na Ópera Garnier
2. Fazer um cruzeiro no Rio Sena
1. Jantar na Torre Eiffel

10 passeios românticos em Paris para casais apaixonados

10. Explorar Le Marais

Explorar Le Marais

Considerado Patrimônio Histórico pela UNESCO, o bairro Le Marais fica no coração de Paris e costumava abrigar a aristocracia. Hoje, é possível andar entre bares, bistrôs, galerias de arte, hotéis, cafés e lojas de grife.

Alguns dos principais pontos turísticos do local são a Casa de Victor Hugo, onde o escritor morou por 16 anos, o Museu Nacional Picasso, que reúne obras do artista, e a casa de Nicolas Flamel, uma das mais antigas da cidade. Este é, inclusive, um bairro reconhecidamente aberto à comunidade LGBT.

9. Andar de bicicleta no Canal Saint-Martin

Top 10 passeios românticos em Paris

O Canal Saint-Martin é uma das regiões mais charmosas para um passeio romântico, principalmente em épocas de primavera e verão.

Seguindo uma extensão de 4,5 km, o canal é cercado de cafés, bares e bistrôs e é agradável para uma volta de bicicleta, um passeio de mãos dadas ou até um piquenique na área de lazer. Durante a noite, a atmosfera iluminada e musical torna a experiência ainda mais apaixonante.

8. Apreciar o Muro Je T'aime

Apreciar o Muro Je T'aime

No bairro de Montmartre, o Muro Je T'aime é um dos muros mais românticos do mundo e um local turístico popular para casais e turistas que estão visitando a cidade.

A criação de Frédéric Baron reúne mais de 300 “je t’aime” em 280 idiomas, com caligrafia da artista Claire Kito. Os azulejos formam um visual de coração, como um lembrete de que o amor é uma linguagem universal que atravessa qualquer barreira cultural.

7. Passear pela Île de la Cité

Passear pela Île de la Cité

A Île de la Cité fica bem no centro de Paris, por onde passa o Rio Sena, e abriga os famosos pontos turísticos Sainte Chapelle e Catedral de Notre Dame.

O visual é incrível e o casal pode passear pelas ruas aproveitando o cenário romântico com belas pontes e jardins. Durante a noite, as luzes da cidade deixam o clima ainda mais especial, perfeitos para um jantar a dois à beira do Sena.

6. Assistir a um espetáculo de Cabaré

Top 10 passeios românticos em Paris: Cabaré

Uma experiência inesquecível é assistir a um espetáculo de cabaré em Paris. Com muito glamour, as performances são emocionantes e divertidas e o casal poderá se sentir como em um filme de época.

Os cabarés mais famosos da cidade são o Moulin Rouge, Lido e o Crazy Horse. É uma atração imperdível.

5. Fazer um piquenique no Jardim de Luxemburgo

Jardim de Luxemburgo

Os Jardins de Luxemburgo estão entre os mais bonitos da cidade e é um popular ponto de encontro entre parisienses e turistas que querem descansar e relaxar ao ar livre.

Além de ser um lugar tranquilo, o jardim é repleto de estátuas e esculturas que formam um visual impressionante. É uma ótima opção entre os passeios românticos em Paris ao ar livre.

4. Ver o pôr do sol na Torre Montparnasse

Top 10 passeios românticos em Paris

Já imaginou assistir ao pôr do sol de um lugar privilegiado da cidade? A Torre Montparnasse é a torre mais alta de Paris e oferece uma vista panorâmica de tirar o fôlego. 

A Torre também tem opções de jantar e bebidas, proporcionando uma experiência completa e romântica para casais que querem apreciar esse fenômeno de um dos pontos mais populares da cidade.

3. Assistir a um espetáculo na Ópera Garnier

Assistir a um espetáculo na Ópera Garnier

A Ópera Garnier é um dos teatros de ópera mais importantes do mundo. As apresentações de ópera, balé e música clássica atraem turistas de todo o mundo para esse lugar emblemático de Paris.

A arquitetura do local é uma atração à parte. Nos estilos barroco e renascentista, o edifício é adornado por esculturas e sua entrada conta com uma famosa escadaria de mármore branco.

2. Fazer um cruzeiro no Rio Sena

Fazer um cruzeiro no Rio Sena

É possível ver Paris de um ponto de vista encantador, fazendo um cruzeiro no Rio Sena. O passeio passa por pontos marcantes da cidade, como a Torre Eiffel, o Louvre, a ponte Alexandre III e a Catedral Notre Dame.

O trajeto pode ser feito pela manhã ou à noite. Alguns cruzeiros oferecem jantares, atrações ao vivo e guias que contam histórias da cidade, curiosidades e informações arquitetônicas durante o passeio.

1. Jantar na Torre Eiffel

Jantar na Torre Eiffel: passeios românticos em Paris

A Torre Eiffel é um símbolo de Paris e um ponto turístico que certamente faz parte do roteiro do casal. Mas é possível tornar a experiência ainda melhor e ter um date dentro da torre! 

São algumas opções de restaurantes com cardápios sofisticados e chefs renomados, e, claro, uma vista impressionante da Cidade Luz.


O que achou destes passeios românticos em Paris? Confira também o Top 10 lugares para conhecer em Paris e adicione-os ao seu roteiro de viagem!

quarta-feira, 12 de abril de 2023

Top 10 pratos típicos de Paris

 A culinária francesa é uma das mais apreciadas e tradicionais do mundo, e Paris é o lugar perfeito para quem procura uma boa gastronomia e excelentes vinhos, com opções para todos os bolsos e gostos. Que tal começar a planejar sua próxima viagem? Confira agora 10 pratos típicos de Paris que você precisa experimentar na sua visita à França:

10. Baguete
9. Steak Frites
8. Macaron
7. Crêpe
6. Escargot
5. Croque Monsieur
4. Steak Tartare
3. Croissant
2. Soupe à l'oignon
1. Crème brûlée

O que comer em Paris? Confira 10 famosos pratos típicos de Paris

10. Baguete

Baguete: pratos típicos de Paris

Durante a Revolução Francesa, um decreto definiu que todos comeriam o mesmo pão, o “pão da igualdade”. Nascia assim a baguete, pão longo e fino popular em todo o mundo.

Foi apenas em 1944 que a receita se espalhou além de Paris para outros cantos da França, e hoje é considerado um símbolo do país.

9. Steak Frites

Steak Frites

Simples e saboroso, o Steak Frites nada mais é do que um bife grelhado servido com batatas fritas, acompanhado de molho béarnaise.

É um dos pratos mais requisitados da França, e pode ser encontrado em diversos bistrôs pela cidade de Paris.

8. Macaron

Macaron

O Macaron consiste em duas camadas de biscoito de amêndoas, açúcar e claras de ovos unidas por um recheio, que pode ser dos mais variados sabores.

Paris, Lille e Nancy são regiões especialistas neste doce, que é uma opção popular para servir em eventos ou como uma sobremesa.

7. Crêpe

Crêpe

Embora o crepe seja conhecido por todo o mundo, é na França que é possível encontrá-lo em sua forma mais autêntica. A receita consiste em massa de farinha, ovos, leite e manteiga, cozinhada em uma chapa ou frigideira plana.

Dizem que a origem do crepe remonta a 7 mil anos a.C. Na França, surgiu na Bretanha do século 13, resultado da crescente cultura do trigo sarraceno que chegava do Oriente.

6. Escargot

Escargot: Top 10 pratos típicos de Paris

Exótico e popular, o Escargot é mais um prato típico de Paris que vale a pena experimentar. O aperitivo consiste em caracóis cozidos em manteiga com alho e ervas aromáticas.

Existem milhares de espécies de caracóis, mas apenas doze se encaixam entre os caracóis comestíveis. 

5. Croque Monsieur

Croque Monsieur

Como um misto quente gourmet, o Croque Monsieur foi criado no Boulevard des Capucines, em Paris, em 1910. Por ter sido publicado pela primeira vez no The Belgian Cookbook, em 1915, criou-se também a hipótese de ser uma receita belga.

É uma opção deliciosa de sanduíche feito com fatias de pão de forma, presunto, queijo Gruyère e molho bechamel.

4. Steak Tartare

Steak Tartare: Top 10 pratos típicos de Paris

O Steak Tartare é um saboroso prato composto de carne crua cortada em pequenos pedaços e temperada com diversos ingredientes, como pimenta do reino, salsa, gema de ovo, sal e cebola. 

A história diz que sua primeira aparição foi entre os povos bárbaros da Europa Oriental, mas foi nos bistrôs franceses que se estabeleceu como este famoso prato principal ou entrada. A receita como é conhecida hoje foi publicada pela primeira vez no "Le Guide Culinaire", de Auguste Escoffier, em 1921.

3. Croissant

Croissant

O Croissant é um dos maiores ícones da França, popular em todo o mundo e, inclusive, facilmente encontrado pelas lanchonetes brasileiras. Em formato de meia-lua, o pão é feito com massa folhada, camadas de manteiga e massa.

Acredita-se que o croissant foi criado em 1683, em Viena, na Áustria. Na época, o império Otomano se organizava para invadir a cidade e padeiros que estavam trabalhando a noite descobriram os planos e conseguiram impedir os inimigos. Para comemorar o feito, criaram esta receita, que foi inicialmente nomeada de Kipfel ou Viennoiserie.

Quase 100 anos depois, a austríaca Maria Antonieta se casou com o Rei francês Louis XIV e levou a receita para o país, chamando-a de Croissant.

2. Soupe à l'oignon

Soupe à l'oignon

Soupe à l'oignon, ou sopa de cebola em português, é um prato frequentemente servido em restaurantes de culinária francesa. A receita é feita com sopa de cebola caramelizada, coberta com pão torrado e queijo Gruyère derretido.

Essa receita surgiu durante a Revolução Francesa, consequência de um período de escassez, e hoje é um prato popular em todo o mundo, principalmente para quem busca se aquecer em dias mais frios.

1. Crème brûlée

Crème brûlée: Top 10 pratos típicos de Paris

O Crème brûlée é uma clássica sobremesa francesa conhecida em todo o mundo, e eternizada pelo popular filme “O Fabuloso Destino de Amélie Poulain”, de 2002. Seu preparo é simples, feito com creme de leite, açúcar, gemas de ovo e essência de baunilha. O toque final fica por conta da crosta de açúcar queimada com um maçarico.

A primeira referência a essa receita vem de 1962, da obra “Le Cuisinier roial et bourgeois”, de François Massialot. Apesar disso, vale mencionar que espanhóis e ingleses também reivindicam a origem do prato.


Está planejando sua viagem para a França? Além de provar estes pratos típicos de Paris, não deixe de conferir o Top 10 lugares para conhecer em Paris.

quarta-feira, 5 de abril de 2023

Top 10 lugares para conhecer em Paris

 Paris, a Cidade Luz, é um dos destinos mais icônicos do mundo, que atrai turistas de todos os continentes para apreciar os famosos museus, obras de arte, arquitetura e sua gastronomia sofisticada. Seja uma viagem romântica, em família ou por conta própria, vale a pena adicionar estes 10 pontos turísticos ao seu roteiro:

10. Place de la Concorde
9. Ópera Garnier
8. Sainte-Chapelle
7. Jardins de Luxemburgo
6. Basílica de Sacré-Cœur
5. Champs-Élysées
4. Arco do Triunfo
3. Catedral de Notre-Dame
2. Museu do Louvre
1. Torre Eiffel

Quais lugares conhecer em Paris? Confira!

10. Place de la Concorde

Place de la Concorde

A Place de la Concorde é a segunda maior praça da França, com cerca de 8 hectares. Durante a Revolução Francesa, foi instalada uma guilhotina responsável por mais de 1.200 execuções, entre elas Maria Antonieta, Luís XVI e Robespierre.

Foi em 1840 que a praça assumiu a forma que tem até hoje, com fontes e estátuas, como a famosa Fontaine des Mers e o monumento egípicio de mais de 3.000 anos, o Obelisco de Luxor.

9. Ópera Garnier

Ópera Garnier

A famosa Ópera Garnier é um imponente edifício histórico de arquitetura neobarroca que serviu de inspiração para a obra "O Fantasma da Ópera", e é um dos lugares para conhecer em Paris mais requintados.

No passeio pelo ponto turístico é possível admirar o luxo que rodeava os visitantes e artistas, com um ambiente repleto de esculturas, pinturas e mosaicos. Um ponto que chama bastante atenção na arquitetura do local é a grande escada de mármore branco.

8. Sainte-Chapelle

Sainte-Chapelle: lugares para conhecer em Paris

Com arquitetura gótica, a incrível Sainte Chapelle foi construída no século XIII e possui vitrais do chão ao teto, o que resulta numa iluminação colorida impressionante. 

O local é composto por duas capelas, a superior, que é decorada com mais de 600 metros quadrados de vitrais que narram a história da humanidade, e a inferior, que servia a funcionários e serviçais do palácio real.

7. Jardins de Luxemburgo

Jardins de Luxemburgo

Maria de Médicis, a segunda esposa do Rei Henrique IV, ordenou a construção de um palácio com estilo italiano feito sob medida para ela e adquiriu, inclusive, terrenos próximos para ampliação do jardim. 

Atualmente, este é um dos principais pontos turísticos da cidade de Paris para quem busca por tranquilidade e relaxamento, em um ambiente agradável e cercado de estátuas e esculturas históricas.

6. Basílica de Sacré-Cœur

Basílica de Sacré-Cœur

A Basílica do Sacré-Coeur (Sagrado Coração) possui grande importância religiosa, além de ser um ponto turístico que chama atenção por sua arquitetura e cúpula de mosaicos coloridos.

Inclusive, a cúpula pode ser avistada de diferentes pontos da cidade e é possível acessar o local para contemplar a vista da cidade.

5. Champs-Élysées

Champs-Élysées: lugares para conhecer em Paris

A Champs-Élysées, uma das avenidas mais famosas do mundo e a mais bonita de Paris, reúne lojas de grife, restaurantes e teatros renomados em seus quase 2 quilômetros de extensão.

O local é também símbolo histórico e cultural da cidade, e recebe eventos e celebrações importantes, como a parada militar do Dia da Bastilha.

4. Arco do Triunfo

Arco do Triunfo

Construído sob ordens de Napoleão Bonaparte para comemorar as vitórias militares, o Arco do Triunfo é um símbolo da cidade de Paris.

Com mais de 50 metros de altura e 45 de largura, o monumento de arquitetura neoclássica atrai milhões de visitas, inclusive para seu terraço de observação que oferece uma vista panorâmica da cidade.

3. Catedral de Notre-Dame

Catedral de Notre-Dame: lugares para conhecer em Paris

A Catedral de Notre-Dame de Paris é uma das igrejas mais icônicas do mundo. O local foi palco de importantes momentos históricos, como a coroação de Napoleão Bonaparte, coroação de Henrique VI e a beatificação de Joana D'Arc.

Infelizmente, a catedral sofreu um grave incêndio em 2019 e tem sua reabertura prevista para dezembro de 2014, mas ainda é possível apreciar a beleza arquitetônica pelo lado exterior.

2. Museu do Louvre

Museu do Louvre

O Museu do Louvre é o museu mais importante da França e um dos mais visitados do mundo. A construção já foi uma fortaleza medieval, palácio real até se tornar um museu, que hoje abriga mais de 380 mil objetos, 35 mil obras de artes em 60.600 metros quadrados.

Além de ser conhecido pela sua arquitetura, com a famosa pirâmide de vidro que funciona como entrada, o museu exibe famosas peças como a Mona Lisa, de Leonardo Da Vinci e a Vênus de Milo.

1. Torre Eiffel

Torre Eiffel: lugares para conhecer em Paris

A Torre Eiffel foi construída por Gustave Eiffel em um concurso para a Exposição Universal de 1889 que na ocasião comemorava o centenário da Revolução Francesa. O que era para ser um projeto provisório, acabou se tornando um ícone da cidade e um grande sucesso mundial.

Com 324 metros de altura, a Torre é o monumento pago mais visitado do mundo e em seu interior é possível apreciar a vista e acessar lojas e restaurantes.


Agora que você leu sobre os lugares para conhecer em Paris, veja também 10 pratos típicos de Paris.