Teste D

Teste D Entre colunas é bem legal

quarta-feira, 30 de novembro de 2022

Top 10 parques no Rio de Janeiro

 O Rio de Janeiro é conhecido por suas praias, mas também possui uma grande variedade de opções de parques e florestas para quem quer ter um contato mais próximo com a natureza.

Confira, então, 10 parques no Rio de Janeiro para colocar no seu roteiro de viagem.

10. Parque Municipal da Catacumba

9. Parque Estadual da Pedra Branca

8. Parque Natural Chico Mendes

7. Parque dos Patins

6. Bosque da Barra

5. Quinta da Boa Vista

4. Parque Nacional da Tijuca

3. Parque Lage

2. Aterro do Flamengo

1. Jardim Botânico

Top 10 parques para conhecer no Rio de Janeiro

10. Parque Municipal da Catacumba

Parque Municipal da Catacumba localizado no Rio de Janeiro.

Às margens da Lagoa Rodrigo de Freitas, o Parque da Catacumba é uma área reflorestada que abriga uma enorme diversidade de plantas e flores. A parte baixa do parque é ideal para caminhadas e piqueniques, já a parte alta conta com uma mata mais densa.

É possível aproveitar ainda atividades como arvorismo, rapel, tirolesa e escalada, administradas por uma empresa privada que atua no local.

9. Parque Estadual da Pedra Branca

Top 10 parques no Rio de Janeiro

O Parque Estadual da Pedra Branca é um dos maiores parques urbanos do mundo e a maior floresta urbana do Brasil. São 12.500 hectares, passando por diversos bairros, onde é possível realizar trilhas e visitar exposições.

Além disso, o passeio também conta com cachoeiras, como a Cachoeira do Barata (disponível para banho) e espaços dedicados à escalada. Por ocupar 10% da área total do Rio de Janeiro, existem vários pontos de acesso.

8. Parque Natural Chico Mendes

O Parque Natural Chico Mendes situado no Rio de Janeiro.

O Parque Natural Municipal Chico Mendes está localizado na zona oeste do Rio de Janeiro e é conhecido como lar dos jacarés-de-papo-amarelo, espécie ameaçada de extinção que se encontra na lagoa do parque.

São mais de 44 hectares para realizar trilhas, apreciar a natureza enquanto caminha, praticar corrida e fazer trilhas.

7. Parque dos Patins

Top 10 parques no Rio de Janeiro

O Parque dos Patins está localizado às margens da Lagoa Rodrigo de Freitas e é cercado de possibilidades para praticantes dos mais variados esportes, como patinação, ciclismo e skate. Inclusive, o parque recebe o festival Oi Vert Jam, com os principais skatistas verticais do mundo.

Para quem viaja com crianças, o parque tem uma estrutura ótima para os pequenos, com brinquedos, escorregas e balanços.

6. Bosque da Barra

O Bosque da Barra localizado no Rio de Janeiro.

Localizado na zona oeste do Rio de Janeiro, o Bosque da Barra conta com 50 hectares de uma ampla área verde para um contato bem próximo com a natureza.

Além dos caminhos arborizados perfeitos para corridas e caminhadas matinais, também é possível interagir com a fauna local, como borboletas, capivaras, e bichos preguiça. No lago do parque, você pode observar jacarés-de-papo-amarelo em seu habitat natural.

5. Quinta da Boa Vista

Top 10 parques no Rio de Janeiro

A Quinta da Boa Vista é um dos parques mais tradicionais do Rio. São mais de 155 mil metros quadrados com áreas verdes, museus e jardins criados pelo paisagista francês Auguste Glaziou.

O local é perfeito para os famosos piqueniques de final de semana, mas também para dar uma volta de pedalinho pelo lago.

4. Parque Nacional da Tijuca

O  Parque Nacional da Tijuca.

As Florestas da Tijuca foram declaradas florestas protetoras em 1861 por D. Pedro II, e desde então tem como foco o reflorestamento e regeneração da vegetação.

O lugar é dividido entre Floresta, Serra da Carioca e Pedra Bonita, e proporciona atividades tanto para quem quer relaxar ao ar livre e fazer um piquenique, quanto quem busca mais adrenalina, como voo livres, escaladas e trilhas.

3. Parque Lage

Top 10 parques no Rio de Janeiro

O Parque Lage é um lugar cheio de história. Originalmente um engenho de açúcar, o parque foi projetado em 1840 por John Tyndale, responsável por trazer uma atmosfera romântica européia junto com a floresta nativa da Mata Atlântica.

O Parque já é uma atração por si própria, com amplos espaços verdes, lagos e ilhas artificiais, cavernas e aquários. Mas, para quem busca algo mais, o local ainda abriga o Bistrô Plage, famoso pelo seu delicioso café da manhã.

2. Aterro do Flamengo

O  Aterro do Flamengo.

O Aterro do Flamengo é um dos maiores complexos de lazer da cidade. Localizado entre o centro da cidade e Botafogo, a ampla área verde é perfeita para quem busca passar um dia ao sol, fazer um piquenique e reunir amigos e família.

Para os praticantes de esporte, as pistas são fechadas aos domingos e feriados, tornando-se o cenário perfeito para andar de bicicleta, skate, patins e praticar corrida.

1. Jardim Botânico

O Jardim Botânico.

O Jardim Botânico no Rio de Janeiro proporciona um passeio completo com estufas, jardins e coleções temáticas. É possível passear por seus mais de 200 anos de existência através de suas construções e obras de arte.

Fundado por D. João, o Jardim Botânico é uma das opções mais populares para quem quer passar um tempo ao ar livre cercado pelo verde da cidade maravilhosa.

quarta-feira, 23 de novembro de 2022

Top 10 musicais da Broadway

 iajar para Nova York é o sonho de muitos brasileiros. Além de ter um visual inesquecível, é possível aproveitar diversas atrações da cidade, entre elas os famosos musicais da Broadway. Localizada em Manhattan, a Broadway conta com mais de 40 teatros e diversos espetáculos para todas as idades e gostos.

Ficou curioso? Selecionamos para você um Top 10 dos musicais da Broadway mais populares e que você não pode deixar de assistir.

10. Come from Away

9. Harry Potter e a Criança Amaldiçoada

8. Moulin Rouge

7. A História de Vida de Michael Jackson

6. Hamilton

5. Chicago

4. Wicked

3. O Fantasma da Ópera

2. Aladdin

1. Rei Leão

Top 10 musicais da Broadway

10. Come from Away

Top 10 musicais da Broadway

Um dos musicais queridinhos da Broadway, Come From Away estreou em 2017, é mais indicado para o público adulto e conta com pouco mais de uma hora e meia de duração.

Apesar de ter um cenário mais discreto, o musical conta a história emocionante sobre 38 aviões que pousaram repentinamente em uma pequena cidade do Canadá durante o período do incidente de 11 de setembro de 2011.

9. Harry Potter e a Criança Amaldiçoada

O musical  Harry Potter e a Criança Amaldiçoada.

Com duas horas e quarenta minutos de duração, Harry Potter e a Criança Amaldiçoada chegou em Nova York em 2018 e já é um dos mais populares, principalmente entre os fãs da série de livros e filmes.

A história se passa depois da saga do Harry Potter, e acompanha Alvo, filho de Harry, que precisa lidar com o peso do legado de sua família. A trilha e efeitos sonoros dão um toque especial à história.

8. Moulin Rouge

Top 10 musicais da Broadway

Depois do sucesso do filme, o musical Moulin Rouge teve seu lançamento na Broadway em 2019 e se tornou um sucesso de bilheteria. A peça dura cerca de duas horas e quarenta minutos e é recomendada para adultos e crianças acima de 12 anos.

A história te leva de volta a Paris em 1900 para acompanhar a história de amor entre o escritor Christian e a estrela do cabaré Satine.

7. A História de Vida de Michael Jackson

O musical A História de Vida de Michael Jackson.

O espetáculo de Christopher Wheeldon é parada obrigatória para os fãs e admiradores do ícone do pop Michael Jackson.

Durante duas horas de duração, o musical conta a jornada do cantor com seus maiores sucessos, como "Thriller", "Bad" e "Billie Jean". Apesar da popularidade, a peça divide a opinião da crítica, pois não trata dos eventos controversos da vida do astro.

6. Hamilton

O musical Hamilton.

Hamilton é um dos maiores fenômenos dos últimos anos quando falamos de musicais da Broadway. A peça criada por Lin-Manuel Miranda possui quase três horas de duração e cativa adultos e crianças.

Já imaginou contar a história dos pais fundadores dos Estados Unidos através do rap? O espetáculo aproveita o estilo musical para contar a história de Alexander Hamilton, um imigrante que teve papel fundamental na Guerra Revolucionária Americana e no primeiro governo.

5. Chicago

O musical Chicago.

Chicago é um musical da Broadway que está em cartaz há mais de duas décadas e já teve até adaptação nos cinemas. A peça tem duas horas e meia de duração e é indicada para adultos.

A história se passa nos anos 20 e conta a disputa entre duas atrizes criminosas, Roxie Hart e Velma Kelly. Para quem gosta de jazz, o musical é imperdível.

4. Wicked

Top 10 musicais da Broadway

Wicked teve sua estreia em 2003 e já é o 11º musical mais assistido de todos os tempos em Nova York. A duração fica por volta de duas horas e quarenta e cinco minutos e agrada os mais diversos públicos.

O roteiro reimagina a história do Mágico de Oz, antes de Dorothy, e explora a história da Bruxa Glinda, a boa, e a Bruxa Malvada do Oeste, e como elas são rotuladas pela sociedade como extremos do bem e mal.

3. O Fantasma da Ópera

O musical Fantasma da Ópera.

O musical de Andrew Lloyd é um dos clássicos mais populares da Broadway. Em cartaz há mais de 30 anos, O Fantasma da Ópera tem duração de cerca de duas horas e meia e, apesar de ser recomendado para adultos, é possível levar crianças a partir de 4 anos.

A história se passa no século 19, em uma ópera parisiense, e narra um triângulo amoroso entre uma entidade mascarada, a jovem soprano Christine e Raoul, o novo patrono do teatro.

2. Aladdin

Top 10 musicais da Broadway

Se você busca musicais com efeitos especiais e bastante diversão para todas as idades, Aladdin é a opção perfeita. Com duas horas e vinte minutos de duração, o musical tem um elenco fantástico e irreverente.

Baseado na famosa animação da Disney, o espetáculo conta a história de amor entre Aladdin, um órfão ladrão de Agrabah, e a princesa Jasmine, filha do sultão.

1. Rei Leão

O musical O Rei leão.

O Rei Leão é o musical da Broadway mais vendido em Nova York desde seu lançamento em 1997. A peça dura cerca de duas horas e meia e é ideal para toda a família, tanto crianças quanto adultos.

Assim como no filme da Disney, o enredo conta a história de Simba, o príncipe leão herdeiro ao trono que precisa superar o desafio de lidar com a responsabilidade e enfrentar seu tio Scar. O destaque fica com a trilha sonora impecável.


Quer dar o primeiro passo para trabalhar de forma flexível e poder viajar mais vezes? Veja dicas de carreira em TI.

quarta-feira, 16 de novembro de 2022

Top 10 lugares para esquiar

 Para os amantes dos jogos de inverno, existem diversas alternativas de férias tranquilas e cheias de adrenalina ao mesmo tempo. É possível visitar estações de esqui por todo o mundo, com opções para todos os níveis de habilidade e todos os bolsos.

Selecionamos, então, um Top 10 lugares para esquiar que não podem faltar no seu planejamento.

10. Riksgransen, Suécia

9. Las Leñas, Argentina

8. Verbier, Suíça

7. St. Anton, Áustria

6. Vail, Estados Unidos

5. Valle Nevado, Chile

4. Cortina D’Ampezzo, Itália

3. Zermatt, Suíça

2. Whistler, Canadá

1. Aspen, Estados Unidos

Top 10 lugares para esquiar pelo mundo

10. Riksgransen, Suécia

A estação de esqui Riksgransen na Suécia.

Riksgransen é o lugar para esquiar preferido dos turistas que buscam um pouco mais de adrenalina. Considerada a estação de esqui mais fria da Suécia, a localidade conta com 15 pistas rústicas e 18 pistas lisas.

Por estar ao norte da Suécia, é também uma oportunidade única de presenciar fenômenos como Aurora Boreal e o sol visível por 24 horas durante o verão.

9. Las Leñas, Argentina

Top 10 lugares para esquiar

Las Leñas, na Argentina, é um dos principais destinos para esquiar na América Latina. Situada em Mendonza, conta com 29 pistas em 4 níveis de dificuldade, uma ótima opção para grupos grandes com diferentes níveis de habilidade.

No centro da cidade há ainda um amplo lugar para compras, cassinos e vários restaurantes e festas, o que proporciona uma viagem completa.

8. Verbier, Suíça

A vila Verpier situada na Suíça.

Verbier é ideal para praticantes de esqui mais experientes que buscam uma experiência diferenciada. Isso porque o local conta com uma ampla área não demarcada, o que permite que cada um crie sua própria aventura.

Se você é iniciante, não precisa se preocupar, também existem áreas dedicadas a quem está começando. À noite, aproveite as várias opções de restaurantes e bares da cidade.

7. St. Anton, Áustria

O município St. Anton, situado na Áustria.

St. Anton, na Áustria, é considerado um dos melhores destinos dos Alpes. A estação de esqui está a 1300 metros de altitude, um dos melhores pontos da Europa para o esporte, e conta com mais de 340 km de pistas.

Depois de esquiar, é possível aproveitar a agitada noite da cidade, com diversas opções de festas e bares para frequentar.

6. Vail, Estados Unidos

A cidade Vail localizada no colorado, Estados Unidos.

Próximo a Denver, Vail é um resort na neve construído aos pés da Vail Mountain, com 5289 acres de pistas para praticantes de esqui de todos os níveis. É considerado um dos melhores centros de esqui do mundo.

O vilarejo é uma atração à parte. Suas ruas com bistrôs, butiques e lojas de arte oferecem a atmosfera perfeita para uma noite agradável.

5. Valle Nevado, Chile

O Valle Nevado situado no Chile.

Localizado na Cordilheira dos Andes, no Chile, o Valle Nevado é uma das principais atrações de inverno para os brasileiros. São 102 trilhas, 34 pistas e diversas montanhas que garantem a diversão dos turistas praticantes de esqui.

Além da variedade de esportes de inverno, o local é perfeito para apreciar um pôr do sol de tirar o fôlego.

4. Cortina D’Ampezzo, Itália

Top 10 lugares para esquiar

Cortina D’Ampezzo é um destino para esquiar na Itália com um bom custo benefício, e que está entre as 12 melhores estações de esqui nos Alpes.

Existem sete áreas para a prática do esporte, e você pode escolher entre a mais bonita ou a melhor pista, por exemplo. À noite, os turistas aproveitam para conhecer o centro da cidade, sua gastronomia e cultura local.

3. Zermatt, Suíça

A cidade turística Zermatt localizada na Suíça.

Zermatt, na Suíça, próximo a fronteira com a Itália, proporciona uma experiência incrível desde o momento da chegada, com suas casas em estilo alpino, chocolates saborosos e um visual incrível das montanhas.

Para os praticantes do esporte, Zermatt tem boas pistas para iniciantes, intermediários e avançados. Isso tudo podendo aproveitar a estrutura de um dos resorts de inverno mais famosos do mundo.

2. Whistler, Canadá

Top 10 lugares para esquiar

Whistler é ideal para quem busca um destino que proporcione contato com a natureza e a prática de esportes de inverno. É a maior estação de esqui do Canadá e uma das mais radicais da América.

A cidade foi sede das Olimpíadas de Inverno em 2010 e conta com um grau de dificuldade a mais em suas quedas verticais, um grande atrativo para turistas mais experientes. Aproveite a viagem para visitar também os famosos pontos turísticos e culturais.

1. Aspen, Estados Unidos

Top 10 lugares para esquiar

Aspen é um destino turístico de apenas sete mil habitantes que abriga uma das melhores estações de inverno. As montanhas são perfeitas para a prática de esqui, e é um dos principais lugares no mundo para a prática do esporte, principalmente entre novembro e abril.

São mais de 330 pistas de esqui para todos os gostos e níveis de habilidade, além de mais de 40 teleféricos para observar uma vista panorâmica incrível. Depois de esquiar, também é possível visitar museus e aproveitar a vida noturna da cidade.


Já pensou em poder viajar em qualquer época do ano? Os nômades digitais desenvolvem suas carreiras pensando exatamente nisso. Leia mais sobre essa tendência aqui.

quarta-feira, 9 de novembro de 2022

Top 10 museus em Lisboa

 Lisboa é uma cidade que proporciona diversos tipos de programas para todos os gostos. Se você prefere uma viagem cultural, com uma grande bagagem histórica, existem diversos museus reconhecidos internacionalmente que podem agregar ao seu roteiro de viagem.

Por isso, selecionamos um Top 10 dos museus em Lisboa que você não pode deixar de visitar. Continue lendo!

Top 10 museus para conhecer em Lisboa

10. Museu do Fado

O Museu do Fado.

O Museu do Fado abriu ao público em 1998 e conta com espólios de diversos autores, artistas e personalidades que participaram da história do estilo musical.

O objetivo é exaltar o valor do Fado como símbolo da cidade de Lisboa, que contribui bastante para a história cultural de todo o país.

9. Museu do Design e da Moda

Top 10 museus em Lisboa

O Museu do Design e da Moda, também conhecido como MUDE, é dedicado a expressões do design, com espaços dedicados ao convívio, criação e educação.

Inaugurado em 2009, o museu conta com exposições fixas e temporárias, e é um local que é referência em arte, moda e design.

8. Museu de Arte e Arquitetura

O Museu de Arte e Arquitetura situado em Lisboa.

Inaugurado em 2016, o Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia nasceu com o compromisso de discutir o futuro de forma criativa e responsável.

Elaborado pelo estúdio de arquitetura londrino AL_A, o edifício já é uma atração por si só, e ainda conta com diversas coleções e exposições.

7. Museu da Cidade

Top 10 museus em Lisboa

A história do Museu da Cidade começou em 1909, e hoje, após várias mudanças estruturais e conceituais, tem como objetivo exaltar a identidade cultural, social, econômica, política e antropológica de Lisboa.

As exposições trazem uma reflexão sobre a evolução da história e da sociedade portuguesa através da herança multicultural.

6. Museu Nacional do Traje

O Museu Nacional do Traje situado em Lisboa.

Para os amantes de história e moda, o Museu Nacional do Traje divulga os mais importantes trajes históricos, mostrando a evolução no modo de se vestir desde o século XVIII até os dias atuais.

O museu está localizado no Palácio Angeja-Palmela, que também conta com uma vasta área externa e verde.

5. Museu Nacional dos Coches

Top 10 museus em Lisboa

O museu dos Coches é como uma passagem para outra época. O local abriga as coleções de carruagens mais importantes do mundo, datadas do século XVII, XVIII e XIX. Se você gosta de passeios históricos e peças de época, não pode deixar de conferir.

Além da coleção de carruagens, que conta com itens pertencentes a Felipe III da Espanha e Papa Clemente XI, o museu tem um espaço dedicado à conservação e restauro.

4. Museu Nacional do Azulejo

O Museu Nacional do Azulejo.

Os azulejos fazem parte da expressão artística e cultural de Portugal. Então, nada melhor que um museu dedicado a isso. Nele, você vai descobrir um pouco da história e tradição por trás dos azulejos e os diferentes estilos da peça.

O museu foi criado em comemoração ao quinto centenário do nascimento da Rainha D. Leonor. O destaque da coleção é um painel de azulejos que representa Lisboa antes do terremoto que ocorreu em 1755.

3. Museu Calouste Gulbenkian

O Museu Calouste Gulbenkian localizado em Lisboa.

O Museu Calouste Gulbenkian foi criado com o objetivo de reunir as mais de seis mil peças de Calouste Sarkis Gulbenkian, um grande colecionador de arte, filantropo e homem de negócios. 

Considerada uma das mais importantes coleções privadas de arte, é possível passear por mais de cinco mil anos de história através das obras e exposições.

2. Museu Coleção Berardo

Top 10 museus em Lisboa

A Coleção Berardo é o principal museu de arte moderna e contemporânea de Portugal. É considerado o maior polo de arte moderna e contemporânea do país, e apresenta obras de grandes nomes da modernidade, como Pablo Picasso, Marcel Duchamp e Max Ernst.

O museu é um convite para a reflexão sobre este período da história da arte. Além da coleção fixa, também é possível visitar as exposições temporárias.

1. Museu Nacional de Arte Contemporânea

O Museu Nacional de Arte Contemporânea situado em Lisboa.

Fundado em 1911, o Museu Nacional de Arte Contemporânea possui um amplo acervo que conta a história e a criação artística de Portugal desde 1850 até os dias atuais. O local foi atingido por um incêndio em 1988, e reabriu em 1994 após restauração e ampliação feitas pelo arquiteto francês Jean-Michel Wilmotte.

A visita é obrigatória para quem gosta de arte. São diversas peças dos movimentos românticos, naturalistas, modernos e contemporâneos. Além das visitas guiadas, há sempre novas exposições para conhecer.


Está com viagem marcada para Portugal? Além de visitar estes museus em lisboa, não deixe de conferir o nosso Top 10 destinos para compras em Lisboa.

quarta-feira, 2 de novembro de 2022

Top 10 pontos turísticos no Catar

 Sede da Copa do Mundo de 2022 e um dos países mais ricos do mundo, o Catar (ou Qatar) é um destino árabe marcado pelas suas construções inusitadas e futuristas, pela cultura do esporte e praias belíssimas, o que torna o lugar perfeito para quem busca uma experiência sofisticada e marcante.

Para ajudar na sua próxima viagem, selecionamos um Top 10 dos pontos turísticos no Catar que não podem faltar no seu roteiro. Continue lendo!

Top 10 pontos turísticos para conhecer no Catar

10. Biblioteca Nacional do Catar

A biblioteca Nacional do Catar.

Assim como todos os pontos turísticos no Catar, a biblioteca impressiona pela sua arquitetura moderna. O local abriga uma importante coleção de textos e manuscritos da cultura árabe-islâmica do Oriente Médio.

Rico em cultura, o prédio possui mais de 42 mil metros quadrados e um acervo de mais de 800 mil livros físicos e 500 mil livros digitais.

9. Vila Cultural Katara

A Vila Cultural Katara localizada no Catar.

O Katara Cultural Village é um complexo de projetos multiculturais com teatros, galerias, salas de concertos e também restaurantes e clubes.

É um local pensado para explorar as mais diversas formas de arte, literatura, cinema, ciência e música. Vale a pena para quem gosta de imergir na cultura local durante a viagem.

8. Museu Nacional do Catar

O museu nacional do Catar.

O Museu Nacional do Catar impressiona pela sua arquitetura, que se assemelha a uma rosa, feito em homenagem ao fenômeno natural conhecido como "Rosa do Deserto", que ocorre quando grãos de areia cristalizada se juntam através do vento e formam um mineral similar a uma rosa.

O museu oferece uma experiência sensorial inesquecível, que utiliza a tecnologia para nos transportar ao fundo do mar do Golfo e ao deserto. Além disso, o local conta com diversas exposições.

7. Al Zubarah

O sítio arqueológico Al Zubarah situado no Catar.

Al Zubarah é um sítio arqueológico, uma cidade enterrada onde antes funcionava um porto e comércio de pérolas nos séculos XVIII e XIX. Ou seja, é um destino com grande bagagem cultural.

Entrou na lista de patrimônio mundial da UNESCO em 2013 e está em ótimo estado de preservação.

6. Praia de Fuwayriţ

A Praia de Fuwayriţ, localizada no Catar.

A praia de Fuwayriţ é considerada uma das mais bonitas do país. Com o mar raso e tranquilo, é ideal para quem busca um local mais para relaxar, mas também atrai aqueles que buscam atividades como speedboats e jet-skis.

Preste atenção! A praia fica fechada em novembro para desova de tartarugas marinhas.

5. Banana Island

Top 10 pontos turísticos no Catar

Banana Island é o lugar para quem busca por atividades aquáticas. A ilha particular pertence à rede de hotéis Anantara e oferece experiências em balsas, jet-skis, pedalinhos e toboáguas.

Por ser um resort, também é uma opção ótima para quem prefere descansar em um ambiente luxuoso e com uma excelente gastronomia árabe.

4. Khor Al Adaid

O deserto Khor Al Adaid situado no Catar.

Khor Al Adaid é o destino no Catar que remete a tranquilidade, com um cenário de tirar o fôlego.

Além de admirar o visual único do deserto, é recomendado explorar as diversas atividades da região, como excursão pelas dunas com motorista profissional, paratrike e sandboard.

3. The Pearl

Top 10 pontos turísticos no Catar

The Pearl é uma ilha artificial de quase 14km² que abriga residências, hotéis de luxo e uma grande gama de atividades de lazer, como shoppings, restaurantes, cafés e atividades recreativas para todos os gostos.

A ilha chama bastante atenção pela sua engenharia e arquitetura inspiradoras e hoje é uma das regiões mais desenvolvidas do país.

2. Corniche

Top 10 pontos turísticos no Catar

Corniche é um calçadão à beira mar com 7km de extensão. Toda essa área foi aterrada nos anos 70, e hoje é lar de uma vista realmente incrível do mar verde esmeralda.

Para aproveitar ainda mais, é possível fazer um passeio de barco pela baía. E as atrações não param por aí, há diversas opções de restaurantes, clubes, parques e atrações culturais, inclusive o próprio Museu de Arte Islâmica, nosso próximo tópico.

1. Museu de Arte Islâmica

Top 10 pontos turísticos no Catar

Projetado pelo famoso arquiteto Ieoh Ming Pei, o museu apresenta uma arquitetura impressionante em linhas retas, enquanto a parte interna é repleta de detalhes em padrões geométricos.

A coleção do museu reúne diversas peças islâmicas de todo o mundo, como tapeçarias, pinturas, louças e jóias. Inclusive, várias dessas peças são pertencentes à família de governantes Al Thani.


Não deixe de conferir este top 10 para planejar sua primeira viagem internacional.