Veneza, cidade no nordeste da Itália, é um dos destinos mais escolhidos do mundo e famoso por sua rica história, cultura, gastronomia e arte. Se está planejando sua viagem e quer saber o que fazer em Veneza, continue lendo:
10. Assistir um concerto de música clássica
9. Fazer compras no Mercado Rialto
8. Visitar a igreja de Santa Maria della Salute
7. Apreciar a gastronomia local
6. Ir à ilha de Murano
5. Conhecer o Museu Peggy Guggenheim
4. Caminhar pela Ponte Rialto
3. Explorar o Palácio Ducal
2. Visitar a Basílica de São Marcos
1. Passear de gôndola pelos canais
O que fazer em Veneza? Top 10 atividades para adicionar ao seu roteiro:
10. Assistir um concerto de música clássica
Se você é um apreciador de arte e música, não pode deixar passar a oportunidade de ir a um concerto de música clássica. Os concertos são famosas atrações turísticas da cidade e proporcionam uma experiência única.
A cidade tem uma tradição na música clássica, gerando grandes nomes como Antonio Vivaldi. Atualmente, os concertos costumam acontecer em pontos icônicos da cidade e reúne talentosos músicos locais.
9. Fazer compras no Mercado Rialto
Localizado na Ponte Rialto, o Mercado Rialto é um dos mais antigos e populares mercados de Veneza. Sua origem remonta ao século XI, quando comerciantes se reuniam no local para vender seus produtos.
O mercado abre todos os dias das 9 às 12 da manhã e é possível comprar uma grande variedade de produtos frescos e produtos artesanais locais.
8. Visitar a igreja de Santa Maria della Salute
Construída como símbolo de celebração do fim da epidemia de peste, a igreja de Santa Maria della Salute é uma das construções mais icônicas de Veneza, localizada no final do Grande Canal.
A igreja chama bastante atenção por sua arquitetura, tanto externa, com sua cúpula visível de vários pontos da cidade, quanto por seu interior, com decoração em mármore, afrescos e esculturas.
7. Apreciar a gastronomia local
A gastronomia local de Veneza é baseada em peixes e frutos do mar, combinados com opções de pastas. Boa parte da influência vem das regiões da Itália, Áustria e Croácia.
Alguns pratos tradicionais são o risoto de frutos do mar, fígado de vitela com polenta e baccalà mantecato. Vale a pena experimentar!
6. Ir à ilha de Murano
Murano é a maior ilha da Lagoa Veneziana, conhecida por seu cristal e por abrigar as igrejas mais antigas da Lagoa, a Basílica de Santa Maria e San Donato.
Na ilha é possível ver os artesãos em ação e comprar belas peças feitas à mão. Com um ambiente sereno e tranquilo, explore o local a pé ou de barco.
5. Conhecer o Museu Peggy Guggenheim
Às margens do Grande Canal, o museu Peggy Guggenheim é casa das coleções de arte moderna mais importantes do mundo, com nomes icônicos como Pablo Picasso e Salvador Dali.
A própria arquitetura do local já chama atenção por si só, em um palácio inacabado do século XVIII. Vale ressaltar que além das coleções permanentes, o museu está sempre recebendo exposições temporárias.
4. Caminhar pela Ponte Rialto
Esta é a mais antiga e famosa ponte de Veneza, até porque por muito tempo era a única forma de atravessar o Grande Canal.
Com sua arquitetura única renascentista, o local proporciona uma visão incrível da cidade e ainda é possível passear pelas lojas ao longo da ponte para comprar uma lembrança especial.
3. Explorar o Palácio Ducal
O Palácio Ducal, localizado ao lado da Basílica de São Marcos, é um grande símbolo de Veneza. O palácio que serviu de residência dos dux e prisão da República de Veneza foi construído no século IX e combina arquitetura bizantina, gótica e renascentista.
Atualmente, o local abriga um grande museu que conta a história e cultura da cidade, podendo visitar celas da prisão, apreciar obras de artes e importantes cômodos do passado.
2. Visitar a Basílica de São Marcos
Localizada na Praça São Marcos, a Basílica de São Marcos é o templo religioso mais importante de Veneza e se tornou a catedral da cidade em 1807. A construção do século XI é um grande ícone da arquitetura, que mistura estilos como bizantino, gótico e renascentista.
Este é um importante local de peregrinação para católicos. O interior é revestido de dourado, com mosaicos feitos de vidro e pão de ouro contando a história do Antigo Testamento.
1. Passear de gôndola pelos canais
Veneza é uma cidade construída sobre ilhas com ligações através de pontos e canais. Por isso, um dos grandes símbolos do local são os passeios de gôndola, que são embarcações utilizadas há séculos para deslocamento e hoje utilizadas para fins turísticos.
Por ser uma das principais atividades turísticas da cidade, a experiência tem um preço elevado, mas vale a pena para quem deseja conhecer Veneza por um ponto de vista único. Durante a viagem, os gondoleiros também compartilham histórias e curiosidades sobre a cidade.
Agora que já sabe o que fazer em Veneza, conheça também 10 lugares para visitar em Roma neste post.
Nenhum comentário:
Postar um comentário