Teste D

Teste D Entre colunas é bem legal

quarta-feira, 29 de março de 2023

Top 10 motivos para viajar para Verona

 A famosa cidade de Verona, localizada no norte da Itália, é mundialmente conhecida por ser cenário da tragédia romântica "Romeu e Julieta" de Shakespeare e por seus vinhos, o que atrai turistas e casais de todo o mundo. Ainda está na dúvida? Veja agora 10 motivos para viajar para Verona:

10. Via Mazzini

9. Giardino Giusti

8. Ponte Pietra

7. Piazza delle Erbe

6. Teatro Romano

5. Piazza dei Signori

4. Torre dei Lamberti

3. Castelvecchio

2. Casa de Julieta

1. Arena di Verona


Vai viajar para Verona? Conheça 10 pontos turísticos imperdíveis!

10. Via Mazzini

A  Via Mazzini.

Uma das ruas mais movimentadas da cidade, a Via Mazzini concentra lojas de luxo e cafés sofisticados, sendo então um famoso destino para compras.

A via também liga as famosas Piazza delle Erbe a Piazza Bra.

9. Giardino Giusti

Top 10 motivos para viajar para Verona

Giardino Giusti é um belíssimo jardim renascentista conhecido por sua incrível vista panorâmica da cidade. 

O jardim foi criado em 1580 para a família Giusti e conta com alamedas, fontes, gárgulas, árvores ciprestes, limoeiros e palmeiras e um lindo paisagismo geométrico. A gruta artificial era utilizada como local de encontro da família nos dias mais quentes.

8. Ponte Pietra

A Ponte Pietra que travessa o rio Adige.

A Ponte Pietra atravessa o rio Adige e é a ponte mais antiga de Verona. Construída no ano 100 a.C., já passou por diversas reformas, inclusive após a II Guerra Mundial, quando foi parcialmente destruída.

O visual é incrível e é um ponto turístico bastante visitado para garantir uma foto inesquecível.

7. Piazza delle Erbe

Top 10 motivos para viajar para Verona

A Piazza delle Erbe, praça das ervas, é uma das praças mais famosas de Verona, com muitos restaurantes, bares e lojas para visitar, além de estar cercada de impressionantes edifícios históricos. No centro da praça, é possível apreciar a fonte de Madonna Verona.

A praça também recebe muitos eventos, como feiras gastronômicas, de arte e artesanato.

6. Teatro Romano

O Teatro Romano de Verona.

O Teatro Romano de Verona é um marco histórico construído no século I a.C.. Além de ser palco de importantes eventos culturais, o teatro conta sua longa história por meio de visitas guiadas e espetáculos.

Não deixe de aproveitar para conhecer o museu do local, que é repleto de peças históricas e arte.

5. Piazza dei Signori

Top 10 motivos para viajar para Verona

Uma das principais praças de Verona, a Piazza dei Signori está localizada no centro histórico da cidade e costumava hospedar a corte dos Scaligeri na Idade Média.

Também é conhecida como Piazza di Dante, uma referência a Dante Alighieri, autor de A Divina Comédia, que viveu no local por aproximadamente 7 anos.

4. Torre dei Lamberti

A Torre dei Lamberti.

A Torre dei Lamberti é a torre mais alta de Verona, com 84 metros de altura, o que faz deste ponto turístico uma opção incrível para ver a cidade do alto.

Localizada na antiga prefeitura da cidade, a torre foi construída na Idade Média e abriga até hoje um antigo relógio mecânico, um dos mais antigos ainda em funcionamento na Europa.

3. Castelvecchio

Top 10 motivos para viajar para Verona

Construído no século XIV por Cangrande II della Scala, Castelvecchio foi residência da família mais poderosa da cidade e atualmente opera como um museu que conta a história completa da cidade de Verona.

O museu é repleto de seções de arte, com peças que passam do período romano até o renascimento. Apesar da fachada medieval, o interior integra o espaço com uma arquitetura mais moderna.

2. Casa de Julieta

A Casa de Julieta.

Não é à toa que Verona é conhecida como uma cidade romântica. Apesar de não haver registros históricos, a Casa de Julieta é conhecida por ter sido, supostamente, lar de Julieta, personagem icônico da tragédia romântica de Shakespeare.

Uma superstição é que quem toca o seio da estátua de Julieta na propriedade, terá sorte no casamento. As paredes da entrada também estão repletas de bilhetes amorosos de pessoas que passaram por ali e decidiram desabafar.

1. Arena di Verona

A Arena de Verona.

A Arena de Verona é, sem dúvida, uma construção grandiosa. O anfiteatro do século I d.C recebe anualmente a temporada de ópera e atrai amantes de música clássica de todo o mundo.

Apesar de muito antiga, a construção está bastante preservada e te transporta para outra época através da sua arquitetura.


Não deixe de conferir também o nosso Top 10 coisas para fazer em Veneza.

quarta-feira, 22 de março de 2023

Top 10 restaurantes em Roma

 Roma é uma cidade rica em experiências gastronômicas, com incontáveis opções de lugares para experimentar a famosa culinária italiana. Para te ajudar a decidir, separamos 10 restaurantes em Roma para visitar:

10. Colline Emiliane

9. Caffè Sant’Eustachio

8. Trattoria Da Enzo

7. Armando al Pantheon

6. Roscioli

5. Pizzeria Da Baffetto

4. La Carbonara

3. Pipero

2. Il Pagliaccio

1. La Pergola

Onde comer na sua viagem? Veja 10 restaurantes em Roma para conhecer:

10. Colline Emiliane

O restaurante Colline Emiliane.

A poucos passos da Piazza Barberini, a experiência no Colline Emiliane te transporta para a autêntica região Emilia-Romagna, no norte da Itália.

O ambiente é acolhedor e intimista, e uma ótima pedida para quem busca por massa fresca e bons vinhos. Um dos pratos mais populares é o tortellini in brodo.

9. Caffè Sant’Eustachio

Top 10 restaurantes em Roma

Os fãs de café precisam conhecer o histórico Sant’Eustachio, localizado no centro de Roma, próximo à Piazza Navona.

Fundado em 1938, o local é frequentado por moradores e turistas que querem apreciar um bom café expresso com uma atmosfera clássica e agradável. O estabelecimento também oferece opções de doces e salgados preparados com ingredientes frescos de qualidade.

8. Trattoria Da Enzo

O restaurante Trattoria Da Enzo.

Se quer provar a verdadeira gastronomia italiana, preparada com ingredientes frescos e saborosos, precisa colocar a Trattoria Da Enzo no seu roteiro de viagem em Roma.

Em um ambiente simples e aconchegante, a simpática equipe do restaurante oferece opções de massas, carnes, peixes e legumes de qualidade por um preço mais em conta do que outros restaurantes luxuosos desta lista.

7. Armando al Pantheon

Top 10 restaurantes em Roma

Como o nome sugere, o tradicional restaurante Armando al Pantheon está localizado próximo ao Panteão, no centro de Roma, e oferece um menu focado na autêntica culinária italiana.

O restaurante é gerido pela família Gargioli desde 1961, já na terceira geração à frente. Alguns pratos populares são tripas de vitela, cordeiro de primavera e anchovas.

6. Roscioli

O restaurante Roscioli.

O Roscioli é um restaurante e empório que oferece uma grande variedade de vinhos, queijos, massas frescas, embutidos e muito mais. Inclusive, mais de 300 queijos e 200 embutidos se alternam durante as semanas no balcão.

É um local bastante popular e descontraído, perfeito para quem busca uma gastronomia italiana e mediterrânea feita de forma única.

5. Pizzeria Da Baffetto

O restaurante Pizzeria Da Baffetto.

Localizada no coração do centro histórico de Roma, a Pizzeria da Baffetto é considerada a melhor da cidade. O restaurante foi fundado em 1952 e oferece pizzas de massa fina e crocante, feitas com ingredientes de alta qualidade.

O ambiente acolhedor atrai moradores e turistas de todo o mundo. Por isso, se adicionar a pizzaria ao seu roteiro, se programe para enfrentar uma fila.

4. La Carbonara

Top 10 restaurantes em Roma

O nome do restaurante já explica tudo. Popular pela ótima massa à carbonara, o La Carbonara é um dos restaurantes tradicionais da cidade, em funcionamento desde 1912.

O ambiente é informal e intimista, e o menu oferece uma grande variedade de pratos típicos com ingredientes de alta qualidade.

3. Pipero

O restaurante de alta gastronima Pipero Roma.

O Pipero Roma é uma opção de alta gastronomia no centro histórico de Roma. O menu combina ingredientes de produtores locais com técnicas modernas para entregar pratos sofisticados, inspirados nas estações do ano.

Com uma estrela Michelin, o restaurante tem uma decoração contemporânea e é ideal para ocasiões especiais ou comemorações românticas.

2. Il Pagliaccio

Top 10 restaurantes em Roma

O chef Anthony Genovese faz do Il Pagliaccio um restaurante que combina ingredientes locais com sabores mediterrâneos, acompanhado de uma impressionante carta de vinhos e champanhe.

Com duas estrelas Michelin, o menu do local muda regularmente, oferecendo sempre uma experiência única. A decoração minimalista e o local limitado a poucas pessoas torna tudo ainda mais especial.

1. La Pergola

O restaurante La Pergola.

Com três estrelas Michelin, o La Pergola é um restaurante exclusivo que atrai turistas de todo o mundo, inclusive celebridades e personalidades importantes. O delicado menu criado pelo chef Heinz Beck inova ao trazer pratos italianos feitos com técnicas modernas e uma apresentação sofisticada.

Além da qualidade gastronômica, a localização também chama atenção por si só: o rooftop do hotel Rome Cavalieri, de onde é possível apreciar a vista em um ambiente silencioso e elegante.


Já que está buscando restaurantes em Roma, leia também sobre estes 10 lugares para visitar em Roma.

quarta-feira, 15 de março de 2023

Top 10 coisas para fazer em Veneza

 Veneza, cidade no nordeste da Itália, é um dos destinos mais escolhidos do mundo e famoso por sua rica história, cultura, gastronomia e arte. Se está planejando sua viagem e quer saber o que fazer em Veneza, continue lendo:

10. Assistir um concerto de música clássica

9. Fazer compras no Mercado Rialto

8. Visitar a igreja de Santa Maria della Salute

7. Apreciar a gastronomia local

6. Ir à ilha de Murano

5. Conhecer o Museu Peggy Guggenheim

4. Caminhar pela Ponte Rialto

3. Explorar o Palácio Ducal

2. Visitar a Basílica de São Marcos

1. Passear de gôndola pelos canais

O que fazer em Veneza? Top 10 atividades para adicionar ao seu roteiro:

10. Assistir um concerto de música clássica

Top 10 coisas para fazer em Veneza

Se você é um apreciador de arte e música, não pode deixar passar a oportunidade de ir a um concerto de música clássica. Os concertos são famosas atrações turísticas da cidade e proporcionam uma experiência única.

A cidade tem uma tradição na música clássica, gerando grandes nomes como Antonio Vivaldi. Atualmente, os concertos costumam acontecer em pontos icônicos da cidade e reúne talentosos músicos locais.

9. Fazer compras no Mercado Rialto

Top 10 coisas para fazer em Veneza

Localizado na Ponte Rialto, o Mercado Rialto é um dos mais antigos e populares mercados de Veneza. Sua origem remonta ao século XI, quando comerciantes se reuniam no local para vender seus produtos.

O mercado abre todos os dias das 9 às 12 da manhã e é possível comprar uma grande variedade de produtos frescos e produtos artesanais locais.

8. Visitar a igreja de Santa Maria della Salute

A igreja de Santa Maria della Salute.

Construída como símbolo de celebração do fim da epidemia de peste, a igreja de Santa Maria della Salute é uma das construções mais icônicas de Veneza, localizada no final do Grande Canal.

A igreja chama bastante atenção por sua arquitetura, tanto externa, com sua cúpula visível de vários pontos da cidade, quanto por seu interior, com decoração em mármore, afrescos e esculturas.

7. Apreciar a gastronomia local

Top 10 coisas para fazer em Veneza

A gastronomia local de Veneza é baseada em peixes e frutos do mar, combinados com opções de pastas. Boa parte da influência vem das regiões da Itália, Áustria e Croácia.

Alguns pratos tradicionais são o risoto de frutos do mar, fígado de vitela com polenta e baccalà mantecato. Vale a pena experimentar!

6. Ir à ilha de Murano

Top 10 coisas para fazer em Veneza

Murano é a maior ilha da Lagoa Veneziana, conhecida por seu cristal e por abrigar as igrejas mais antigas da Lagoa, a Basílica de Santa Maria e San Donato.

Na ilha é possível ver os artesãos em ação e comprar belas peças feitas à mão. Com um ambiente sereno e tranquilo, explore o local a pé ou de barco.

5. Conhecer o Museu Peggy Guggenheim

O Museu Peggy Guggenheim.

Às margens do Grande Canal, o museu Peggy Guggenheim é casa das coleções de arte moderna mais importantes do mundo, com nomes icônicos como Pablo Picasso e Salvador Dali.

A própria arquitetura do local já chama atenção por si só, em um palácio inacabado do século XVIII. Vale ressaltar que além das coleções permanentes, o museu está sempre recebendo exposições temporárias.

4. Caminhar pela Ponte Rialto

A Ponte Rialto.

Esta é a mais antiga e famosa ponte de Veneza, até porque por muito tempo era a única forma de atravessar o Grande Canal.

Com sua arquitetura única renascentista, o local proporciona uma visão incrível da cidade e ainda é possível passear pelas lojas ao longo da ponte para comprar uma lembrança especial.

3. Explorar o Palácio Ducal

O Palácio Ducal.

O Palácio Ducal, localizado ao lado da Basílica de São Marcos, é um grande símbolo de Veneza. O palácio que serviu de residência dos dux e prisão da República de Veneza foi construído no século IX e combina arquitetura bizantina, gótica e renascentista.

Atualmente, o local abriga um grande museu que conta a história e cultura da cidade, podendo visitar celas da prisão, apreciar obras de artes e importantes cômodos do passado.

2. Visitar a Basílica de São Marcos

A Brasílica de São Marcos.

Localizada na Praça São Marcos, a Basílica de São Marcos é o templo religioso mais importante de Veneza e se tornou a catedral da cidade em 1807. A construção do século XI é um grande ícone da arquitetura, que mistura estilos como bizantino, gótico e renascentista.

Este é um importante local de peregrinação para católicos. O interior é revestido de dourado, com mosaicos feitos de vidro e pão de ouro contando a história do Antigo Testamento.

1. Passear de gôndola pelos canais

Top 10 coisas para fazer em Veneza

Veneza é uma cidade construída sobre ilhas com ligações através de pontos e canais. Por isso, um dos grandes símbolos do local são os passeios de gôndola, que são embarcações utilizadas há séculos para deslocamento e hoje utilizadas para fins turísticos.

Por ser uma das principais atividades turísticas da cidade, a experiência tem um preço elevado, mas vale a pena para quem deseja conhecer Veneza por um ponto de vista único. Durante a viagem, os gondoleiros também compartilham histórias e curiosidades sobre a cidade.


Agora que já sabe o que fazer em Veneza, conheça também 10 lugares para visitar em Roma neste post.

quarta-feira, 8 de março de 2023

Top 10 lugares para visitar em Roma

 Roma, capital da Itália, é um destino cheio de história, cultura, experiências gastronômicas e muitas atividades interessantes para fazer. Comece a montar seu roteiro com estes 10 lugares para visitar em Roma:

10. Villa Borghese

9. Castelo de Sant'Angelo

8. Piazza Navona

7. Escadarias da Praça da Espanha

6. Fórum Romano

5. Fontana di Trevi

4. Pantheon

3. Basílica de São Pedro

2. Museus do Vaticano

1. Coliseu

Top 10 lugares imperdíveis para visitar em Roma

10. Villa Borghese

 lugares para visitar em Roma

A Villa Borghese é considerada um dos maiores parques urbanos da Europa, com cerca de 80 hectares.

Além de aproveitar um dia ao ar livre, o parque também oferece experiências gastronômicas e conta com um dos mais importantes museus de arte do mundo, a Galleria Borghese.

9. Castelo de Sant'Angelo

O Castelo Sant'Angelo.

O Castelo Sant'Angelo teve sua estrutura iniciada no ano 135 pelo imperador Adriano, e desde então já passou por diversas modificações, tornando-se hoje o Museu Nacional de Castel Sant'Angelo.

No museu é possível visitar celas de personagens históricos, estâncias que funcionaram como residência papal e ainda tirar fotos no terraço do local.

8. Piazza Navona

A Piazza Navona.

A Piazza Navona, ou Praça Navona, foi construída onde antes funcionava o estádio Circus Agonalis. Considerada uma das praças mais bonitas de Roma, o ponto de encontro conta com três fontes e grandes estátuas. 

No entorno, também é possível visitar a igreja di Sant’Agnese in Agone.

7. Escadarias da Praça da Espanha

Top 10 lugares para visitar em Roma

Cenário de diversos filmes, a Piazza di Spagna, ou Praça da Espanha, é um famoso ponto de encontro para romanos e turistas que desejam passar um tempo apreciando o local.

As escadarias são um dos pontos preferidos do local, com mais de 135 degraus que foram construídos no século XVIII.

6. Fórum Romano

O Fórum Romano.

O Fórum Romano foi construído no século VII a.C. e por mais de um milênio representou o centro da vida pública da cidade.

Este é um dos lugares imperdíveis da cidade, onde é possível percorrer a Via Sacra, visitar templos e basílicas que o farão voltar mais de 20 séculos no tempo.

5. Fontana di Trevi

Top 10 lugares para visitar em Roma

A Fontana di Trevi é a maior fonte da cidade italiana e também considerada a mais bonita.

O mito de jogar uma moeda nas águas do fonte nasceu com o filme "A Fonte dos Desejos", que diz que se você jogar uma moeda, voltará a Roma, se jogar duas, encontrará o amor com um(a) italiano(a), e se jogar três se casará com a pessoa que conheceu. A cada ano são retirados cerca de um milhão de euros da fonte, que são destinados a fins benéficos.

4. Pantheon

Top 10 lugares para visitar em Roma

O Pantheon, ou Panteão, é mais um dos principais pontos turísticos de Roma, um símbolo icônico do Império Romano e uma das obras arquitetônicas mais conservadas da cidade até os dias atuais.

Sua arquitetura se tornou famosa principalmente pela cúpula de grandes proporções construída sem sustentação. Foi um local de culto a todos os deuses, mas após a queda do Império Romano e algumas reconstruções, foi transformado em uma Basílica.

3. Basílica de São Pedro

A Basílica de São Pedro.

A Basílica de São Pedro é a maior basílica papal e um dos maiores edifícios do mundo, com 218 metros de comprimento e 136 metros de altura.

A construção foi concluída em 329 e ainda hoje é um dos principais pontos turísticos de Roma. Obras de grandes artistas como Michelangelo e Bernini nos levam a uma viagem pela história, fé, arte e espiritualidade. Na Basílica de São Pedro também estão localizados os Museus do Vaticano, nosso próximo tópico.

2. Museus do Vaticano

Os Museus do Vaticano.

Se você gosta de fazer passeios culturais durante suas viagens, não pode deixar de colocar os Museus do Vaticano na sua lista. Afinal, este é um dos complexos museológicos mais importantes.

Este conglomerado de nove museus principais abriga diversas obras, esculturas, bustos, estátuas, mosaicos e salas icônicas da cultura romana, como a Capela Sistina. Para os amantes de arte, história e teologia, vale muito a pena a visita.

1. Coliseu

O Monumento Romano Coliseu.

O Coliseu é um dos monumentos mais populares do mundo e o maior anfiteatro construído no Império Romano. Na Antiguidade, era conhecido como Anfiteatro Flavio e recebia mais de 50 mil pessoas para assistirem a diversos espetáculos e eventos.

Uma das sete maravilhas do mundo moderno, o Coliseu é um convite para voltar no tempo e imaginar como vivia a sociedade do antigo Império Romano. Para uma experiência mais agradável, compre seus ingressos online e opte por uma visita guiada.


Não tem como falar de viagem para a Itália sem citar a rica cultura gastronômica. Confira, então, o Top 10 pratos da culinária italiana que você precisa provar na sua próxima viagem.

quarta-feira, 1 de março de 2023

Top 10 pratos da culinária italiana

 A Itália é um dos principais destinos do mundo, que proporciona uma experiência cultural e gastronômica única. Suas massas, queijos e molhos são famosos pelo mundo inteiro, além de serem sinônimo de mesa farta e ingredientes de qualidade. Se está planejando sua próxima viagem para este país, não deixe de experimentar estes 10 pratos da culinária italiana.

10. Arancino

9. Cannoli

8. Tiramisú

7. Ossobuco

6. Risotto

5. Bruschetta

4. Ravioli

3. Lasagna

2. Spaghetti

1. Pizza

Top 10 pratos da culinária italiana para experimentar na sua próxima viagem

10. Arancino

Top 10 pratos da culinária italiana

O arancino é uma receita italiana bastante similar com o bolinho de arroz brasileiro. A receita leva arroz especial para risoto e recheio de ragu e queijo. Então, deve ser empanado e frito.

É um prato típico da região da Sicília e tem esse nome porque tem formato similar a de uma laranja (arancia, em italiano.

9. Cannoli

O doce italiano Cannoli.

Se você nunca provou um Cannoli, certamente lembra dessa famosa sobremesa citada no filme O Poderoso Chefão. O famoso doce da região da Sicília é uma massa crocante recheada com creme de doce de ricota de leite de ovelha, podendo conter outros ingredientes complementares, como gotas de chocolate.

Sua origem é um tanto erótica. Segundo a lenda local, o primeiro cannolo (cannoli no singular) foi feito pelas amantes de um emir árabe para celebrar a sua potência sexual.

8. Tiramisú

Top 10 pratos da culinária italiana

Essa sobremesa italiana é bastante conhecida em todo o mundo. Feita a base de chocolate, café, biscoito e creme de mascarpone, pode ser encontrada em quase todos os restaurantes italianos.

A origem é incerta, dividindo-se entre as cidades de Florença e Treviso no final do século 16.

7. Ossobuco

Top 10 pratos da culinária italiana

Com origem em Lombardia, região no norte da Itália, o Ossobuco é um corte de músculo da perna traseira do boi. Sua preparação leva horas, num molho com vinho, legumes e temperos, até que esteja macio para consumo.

Por ser um corte menos nobre e ter o preço mais acessível, o ossobuco se tornou bastante popular também entre os brasileiros.

6. Risotto

Um prato de Risotto.

O Risotto surgiu no norte da Itália, em Lombardia, por volta do século 11. A receita original é feita com arroz do tipo arbóreo para um resultado mais cremoso. Também é um prato com bastante variação, podendo levar variados ingredientes e acompanhamentos na receita.

Não se sabe ao certo a origem do prato, mas a tradição conta que um cozinheiro colocou, sem querer, muito açafrão no arroz durante um casamento. Assim, foi servido o risotto amarelo, que agradou os convidados.

5. Bruschetta

Bruschetta.

A Bruschetta nada mais é do que um pão italiano, assado e tostado, com queijo parmesão, tomates e manjericão.

A receita varia em cada região da Itália, seja o pão ou as guarnições, então se for visitar mais de uma regiões da Itália, vale a pena experimentar mais de uma vez.

4. Ravioli

O prato italiano Ravioli.

O Ravioli é uma massa recheada feita com ovo e farinha de trigo. Seu recheio pode ser dos mais diversos sabores, geralmente feito de carne, queijos ou vegetais.

O prato nasceu na Ilha da Sicília.A princípio, eram servidos sem recheio, sendo aprimorado por volta do século 12 e 13.

3. Lasagna

Lasanha.

A origem da lasanha é incerta, mas foi no século 16 que na cidade de Bologna, na Itália, que o prato construído em camadas de recheio e massa foi estabelecido.

Também bastante conhecido no Brasil, a lasanha é um prato que pode ser feito com diversos recheios, mas o mais popular é o ragu, molho de carne moída.

2. Spaghetti

Um prato de Spaghetti.

O Spaghetti é um prato italiano bastante consumido também no Brasil, que pode ser preparado com uma grande variedade de molhos. O mais comum é o ragu, popularmente conhecido como carne moída.

Apesar de ter surgido no Oriente Médio, foram os italianos que o batizaram e evoluíram a receita. Para experimentar esta receita na Itália, procure uma trattoria especializada.

1. Pizza

Top 10 pratos da culinária italiana

Pizza é um dos pratos da culinária italiana mais democráticos, afinal, todos gostam de pizza! E isso se deve muito à versatilidade, uma vez que a massa pode ser feita de diversas formas e podem também ser usados os mais variados recheios, agradando inclusive vegetarianos e veganos.

Na Itália, a pizza se popularizou em Nápoles. O sabor mais tradicional do país é a Margherita.


Veja também: Top 10 melhores restaurantes em Paris